Desmotivado? 10 filmes de motivação para treinar que vão fazer você pegar pesado na academia

filmes-de-motivação-para-treinar-que-vão-fazer-você-pegar-pesado-na-academia

Você gostaria de sempre estar motivado a treinar pesado? claro que gostaria!

Porém, como todos nós somos seres humanos, sempre temos aqueles dias em que chegamos cansados e sem vontade e disposição de fazer nada.

Conseguir motivação para fazer exercícios nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, hoje preparamos uma lista com 10 (dez) filmes motivacionais que vão fazer você pegar pesado na academia. Assim, você vai ganhar aquele pique e se motivar para continuar a conquistar o seu objetivo – seja ele ganhar massa muscular ou perder peso, além disso, você ainda vai se divertir, pois todos da lista são ótimos filmes.

Então continue lendo para ver Os 10 filmes de motivação para treinar que vão fazer você pegar pesado na academia:

“A força não vem da vitória. Seus esforços desenvolvem suas forças. Quando você enfrenta dificuldades e decide não se entregar, isso é força.” Arnold Schwarzenegger

1º Pumping Iron (O homem dos músculos de aço)

Pumping-Iron-(O-homem dos-músculos-de-aço)

Esse filme é um documentário bastante interessante, protagonizado por Arnold Schwarzenegger. O ator treina para participar do Mr. Olympia 1975 e também é exibido o treino do atleta capaz de vencer o personagem interpretado por Arnold (o concorrente é chamado Lou Ferrigno). É excelente por mostrar a popularização do body building.

veja o trailer clicando aqui

2º Karate Kid

karate-kid

Tanto as versões anteriores quanto a última, feita recentemente, são ótimas para motivar você a pegar pesado na academia, especialmente nos quesitos treinamento e disciplina.

veja o trailer clicando aqui

3º Rocky

Rocky

Um dos motivos que fazem o filme Rocky valer a pena ser assistido é que as cenas de treino do protagonista estão entre as mais famosas do cinema. Porém, tem mais: o filme como um todo é muito interessante e motivador.

veja o trailer clicando aqui

4º Desafiando gigantes

Desafiando-gigantes

A grande motivação do filme Desafiando gigantes, que fará você pegar pesado na academia, é o técnico Grant Tyler. Apesar de estar no fundo do poço, ele consegue dar a volta por cima, fazendo com que seu time conquiste o campeonato estadual. É uma lição de garra!

veja o trailer clicando aqui

5º Um casal quase perfeito

Um-casal-quase-perfeito

Esse filme conta a história de uma jovem muito rica e mimada, que participa dos treinos de patinação artística. Seu desejo é conquistar a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Inverno de Albertville, uma cidade da França.

Para auxiliar neste feito, seu pai consegue o melhor treinador para sua filha, porém ela não se contenta com os parceiros de treino. Tudo pode mudar quando Kate conhece um jogador de hóquei chamado Doug.

Os dois não se encaixam, mas a parceria pode gerar a tão sonhada medalha. Por isso, a motivação que o fará pegar pesado na academia é a superação dos conflitos.

veja o trailer clicando aqui

6º Generation Iron

generation-iron

Este filme é um documentário produzido recentemente, no ano de 2013. Generation Iron exibe os treinamentos e a preparação de diversos fisiculturistas renomados enquanto treinam para a disputa de Mr. Olympia. Se você não está lembrado, é a mesma competição para qual Arnold Schwarzenegger treina em Pumping Iron.

veja o trailer clicando aqui

7º Duelo de Titans

Duelo-de-Titans

Este filme vale muito a pena ser visto, pois, além de motivar você a pegar pesado na academia, mostra uma história de superação do personagem principal. Ele é um treinador de futebol que precisa se esforçar para se assegurar como novo técnico, especialmente por ser negro. O longa metragem é baseado em fatos reais, o que torna tudo muito mais interessante.

veja o trailer clicando aqui

8º Sem dor, sem ganho (No pain, no gain)

Sem-dor-sem-ganho-(No-pain-no-gain)

Esse filme conta a história de um instrutor de fisiculturismo em uma pequena academia. Ele se une a dois amigos para dar um golpe em um de seus alunos, que é muito rico. Os três conseguem o objetivo, mas são perseguidos por um detetive. Também baseado em fatos reais, Sem dor, sem ganho é muito bom por retratar o universo das academias com pessimismo e anabolizantes.

veja o trailer clicando aqui

9º Com a bola toda (Dodge Ball)

Com-a-bola-toda-(Dodge-Ball)

Este filme é excelente para ser visto como passatempo, além de motivar o atleta a pegar pesado na academia. O personagem interpretado por Vince Vaughn é dono da Average Joe, uma academia falida, que têm poucos frequentadores.

O estabelecimento chama a atenção do dono de uma academia concorrente, interpretado por Ben Stiller. Ele tenta comprar o local, mas seus planos podem dar errado quando uma advogada bola um plano para saldar as dívidas da academia e não tirá-la das mãos do proprietário. É divertido e garante boas risadas, além de motivá-lo.

veja o trailer clicando aqui

10º Até que a sorte nos separe

Até-que-a-sorte-nos-separe

Para fechar nossa lista de dez filmes que farão você pegar pesado na academia, um longa nacional: o primeiro da série até que a sorte nos separe. Leandro Hassum é Tino, dono de uma academia, que fica rico após ganhar na loteria.

Com o passar do tempo (16 anos depois), ele está gordo e falido, por isso precisa trabalhar e, por isso, procura seus antigos sócios. Apesar de não fazer mais parte da sociedade, Tino consegue uma vaga como professor de ginástica. São poucas as cenas na academia, mas são muito divertidas e fazem um alerta: jamais deixe de cuidar do seu corpo. Certeza de boas risadas!

veja o trailer clicando aqui

Esses foram os 10 filmes de motivação para treinar, mas se você conhece outro filme de motivação para treinar e não está na lista, comente abaixo ou mande um e-mail  pra mim que eu colocarei ele neste artigo.  🙄

Gostou desse artigo e acredita que ele pode ajudar um amigo a se motivar? Compartilhe-o nas redes sociais.

Ah e se inscreva na lista do ganhar massa muscular para receber nossas atualizações.

um forte abraço e até o próximo artigo.

Receba em seu email o E-book gratuito treinos de 15 minutos que derretem a gordura + os melhores artigos e Vídeos exclusivos do blog, (vídeos só para quem é cadastrado)

Douglas

Eu sou Douglas fundador do GanharMassaMuscular.net Minha missão é ajudar as pessoas a assumir o controle de sua saúde e aptidão, seguindo um estilo de vida saudável e agradável que não só lhes dá o corpo que sempre quis, mas permite-lhes viver uma vida longa, vital, livre de doença. Todos os artigos do Ganhar Massa Muscular antes de serem publicados são estudados e pesquisados por fontes cientificas e por métodos utilizados por profissionais da área. Tudo isso para ajudar você, praticante amador ou profissional a conquistar os seus objetivos.

Website: http://www.ganharmassamuscular.net

Comentários no Facebook