Os 5 melhores exercícios para pernas (coxas)

Conquiste uma simetria física malhando todos os músculos do corpo. Você também já deve ter visto na sua academia, aquele cara com a parte superior bem trabalhada, com um bom volume nos bíceps, tríceps, peito e ombros, mais quando se observa nas partes inferiores, aquelas pernas de gafanhoto!

“Não á nada mais ridículo do que ver isto, não é mesmo?”

Por isso a importância da simetria física, você deve fazer exercícios para pernas assim como você faz para qualquer outro membro muscular do corpo, para não ficar com a parte superior desproporcional a parte inferior.

Continue lendo para saber os 5 melhores exercícios para pernas (coxas):

malhe-as-pernas

Neste artigo irei mostrar os principais exercícios para pernas (coxas), para isso você deve pegar pesado, pois os músculos das pernas já estão acostumados a ser usados no dia a dia, assim como as panturrilhas, seja para subir uma escada ou até caminhar da sua casa para o seu trabalho.

  • Lembrando: para reforçar seus ganhos você deve usar um treino para hipertrofia e também seguir uma dieta hipercalórica, fazendo isso com certeza você vai engrossar sua musculatura inferior, assim como a da superior.

Os 5 melhores exercícios para pernas (coxas) São:

exercícios-para-pernas

  • 1 – Agachamento Livre com barra

Em pé com uma barra apoiada nas costas, agache flexionando os joelhos até que as coxas fiquem próximas as suas panturrilhas, estenda as pernas para voltar a posição inicial. Este exercício é considerado um dos melhores, pois trabalhar vários grupos musculares. Principais músculos envolvidos são os quadríceps e os glúteos.

Veja uma imagem ilustrativa do exercício:

exercícios-para-pernas

  • 2 – Leg-Press 45

Sente-se na máquina do leg-press com os pés nas larguras dos ombros, desça devagar até formar um ângulo de 90 graus, após feito isto, volte a posição inicial, estendendo os pés. Principal músculo envolvido é o quadríceps.

Veja uma imagem ilustrativa do exercício:

exercícios-para-pernas

  • 3 – Cadeira Extensora

Sente-se no banco e coloque as pernas por baixo dos rolos, deixe os joelhos na reta do final do banco, estenda as pernas até o máximo que puder, após feito, volte a posição inicial. Principal músculo envolvido é o quadríceps.

Veja uma imagem ilustrativa do exercício:

exercícios-para-pernas

  • 4 – Levantamento Stiff

De pé segurando uma barra reta, flexione o quadril para baixo devagar, mantendo os  joelhos esticados ou um pouco flexionados, dependendo da sua amplitude corporal. Quando o peso quase tocar ao chão, retorne para posição inicial. Principais músculos envolvidos são o posterior da coxa e os glúteos.

Veja uma imagem ilustrativa do exercício:

exercícios-para-pernas

  • 5 – Afundo

Em pé segurando dois halteres ao lado do corpo, de um passo á frente e flexione um dos joelhos mantendo o equilíbrio até que o joelho da perna que não avançou, quase toque ao chão, após, volte a posição inicial e alterne a perna. Principais músculos envolvidos são os quadríceps e glúteos.

Veja uma imagem ilustrativa do exercício:

exercícios-para-pernas

💡 – “Mude seus hábitos, você só tem a ganhar com isso”

Links úteis:

Como ganhar até 8kg de massa muscular em 8 semanas

Como ganhar massa muscular de forma natural

Você quer ganhar massa muscular definitivamente sem usar drogas anabólicas?

Forte abraço e,

Até Logo.

Receba em seu email o E-book gratuito treinos de 15 minutos que derretem a gordura + os melhores artigos e Vídeos exclusivos do blog, (vídeos só para quem é cadastrado)

Douglas

Eu sou Douglas fundador do GanharMassaMuscular.net Minha missão é ajudar as pessoas a assumir o controle de sua saúde e aptidão, seguindo um estilo de vida saudável e agradável que não só lhes dá o corpo que sempre quis, mas permite-lhes viver uma vida longa, vital, livre de doença. Todos os artigos do Ganhar Massa Muscular antes de serem publicados são estudados e pesquisados por fontes cientificas e por métodos utilizados por profissionais da área. Tudo isso para ajudar você, praticante amador ou profissional a conquistar os seus objetivos.

Website: http://www.ganharmassamuscular.net

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *