Como ganhar massa muscular rápido: dicas infalíveis

Como Ganhar Massa Muscular mais Rápido dicas infalíveis

Você gostaria de saber como ganhar massa muscular rápido? Isso é possível, se você seguir nossas dicas infalíveis.

Esforços em vão

Algumas pessoas desejam saber como ganhar massa muscular rápido, porque treinam para isso, literalmente suam a camisa, mas seus esforços são em vão. Contudo, isso pode ser a sua realidade, se você seguir hábitos de alimentação saudável e direcionada para esse objetivo, além de conduzir seu treino para essa obtenção.

Como ganhar massa muscular rápido?

Em primeiro lugar, não se afobe! É preciso começar aos poucos, para com o passar do tempo aumentar a intensidade do esforço. No início, faça mais repetições com menos peso, e aumente os quilos das anilhas gradualmente. Ou seja, direcione seu treino para cada vez ter mais peso, com menos repetições na série.

É importante também seguir as orientações de reeducação alimentar. Por mais que você consuma ingredientes saudáveis, poderá não atingir seus objetivos se não tiver uma alimentação direcionada aos seus esforços.

Como ganhar massa muscular rápido se você não consumir carboidratos, a principal fonte de energia do corpo? É imprescindível a sua ingestão antes do treino, para que o organismo possa ser nutrido adequadamente. Por exemplo: batata doce e alimentos feitos com farinha de trigo integral.

Como ganhar massa muscular rápido

Depois do treino, o alimento-chave é a proteína, responsável por reparar os músculos que se esforçaram na atividade. O segredo é comer proteínas magras, como carne bovina ou de frango, sem pele ou gorduras excessivas, preparadas sem óleo. E mais: abuse do peixe, do queijo cottage e do ovo.

Além disso, para ganhar massa muscular rapidamente, é importante eliminar do seu cardápio gorduras, açúcares e sal, ou reduzir seu consumo ao máximo. Esses ingredientes são prejudiciais ao ganho de massa muscular, especialmente à obtenção de m assa magra.

Deixe o músculo descansar

como ganhar massa muscular mais rápido deixe os músculos descansar

Não é somente de alimentação adequada e treino especifico que vivem as pessoas que querem ter hipertrofia. Também é preciso deixar o músculo descansar, ou seja, ser reparado após o esforço, para que ele possa crescer.

Você até pode treinar todos os dias, desde que varie o músculo a ser trabalhado, e não deve levá-lo à exaustão. Não há como ganhar massa muscular rápido dessa forma, porque a proteína não conseguirá reparar o músculo em tempo.

Xô, zona de conforto!

Nosso corpo trabalha para sua adaptação, então é importante, de tempos em tempos, mudar os exercícios do treino. Afinal, como o músculo irá crescer se estiver na zona de conforto?

A dica da vez é não deixar o corpo se adaptar ao exercício, trocando-o a cada três ou quatro semanas, fazendo o mesmo com o peso (aumente-o).

Aeróbicos, tô fora!

Muitas pessoas não sabem como ganhar massa muscular rápido, e acabam pecando ao fazer exercícios aeróbicos antes da musculação. Se o seu objetivo é a hipertrofia, por que irá gastar energia na esteira, por exemplo? Deixe todo o seu pique para a musculação!

Se você faz questão de incluir um aeróbico no treino, pode fazê-lo no final, como uma corrida ou caminhada no equipamento. Assim, os músculos já estarão aquecidos, então você poderá queimar calorias também. O contrário não é recomendado porque a queima de calorias demorará mais para acontecer, e você irá cansado para o treino de musculação. Dessa forma, não renderá como deveria.

Musculação é tudo!

Para você, o que é musculação? É mais do que levantar pesos, disso você pode ter certeza!

Musculação é qualquer exercício ou atividade que exercite músculos de forma intensa, estimulando-os. Assim, conclui-se que uma corrida também faz parte da musculação, afinal a atividade trabalha os músculos inferiores intensamente.

Então, se você não saber como ganhar massa muscular rápido, não despreze atividades para os músculos. Exercite-os com regularidade, trabalhando com dedicação neles.

De cinco a seis refeições diárias

como ganhar massa muscular rápido

Voltamos a falar da alimentação, porque ela é tão importante quanto a realização do treino. Se você fizer de cinco a seis refeições diárias, ou seja, três refeições principais e dois ou três lanches, terá bons índices de glicose no sangue.

Dessa maneira, haverá mais liberação de insulina pelo organismo, hormônio fundamental para a reparação e reconstrução dos músculos. E com várias refeições, não fica muito difícil incluir carboidratos, proteínas e gorduras boas no cardápio, além de muito líquido para o dia todo.

Use suplementos

Eles não são obrigatórios, mas os suplementos são recomendados para quem tem pressa em ganhar massa muscular. Esses compostos podem ser disponibilizados em comprimidos ou shakes, sendo que esses últimos também ficam ótimos batidos com fruta, como uma vitamina.

Se você quer saber como ganhar massa muscular rápido utilizando suplementos, aposte em whey protein ou caseína, ambos em pó. A caseína deve se preferencialmente consumida antes de dormir, porque possui digestão mais lenta, então não vai te ajudar se for ingerida antes do treino.

Outros suplementos interessantes para ter uma hipertrofia rápida são a creatina, os BCAA (aminoácidos de cadeia) e a glutamina.

Descanse!

Descanse você também, não somente seus músculos. Não há como ganhar massa muscular rápido sem ter um sono adequado, porque é durante o repouso que a proteína faz a reconstrução e reparação muscular, tornando possível a hipertrofia.

Então, inclua em sua rotina de exercícios e alimentação uma noite com oito horas de descanso, para que seu objetivo possa ser realizável.

Físico equilibrado com exercícios compostos

Como ganhar massa muscular mais rápido com exercicios compostos

O ideal é fazer exercícios compostos, ou seja, que utilizam vários músculos do corpo, para ganhar massa muscular de forma equilibrada. Assim, a estética fica harmônica, sem favorecimento muscular para superior ou inferior, e haverá maior queima de calorias durante o treino, proporcionando massa muscular magra e corpo saudável.

Os exercícios compostos mais utilizados são: supino, agachamento, levantamento terra e desenvolvimento.

Equilíbrio entre exercício e consumo

Além de tudo o que já foi dito, é importante mencionarmos mais uma premissa: só há como ganhar massa muscular rápido se houver equilíbrio entre o exercício e o consumo de alimentos.

É importante saber se você está se exercitando adequadamente, e se está nutrindo o corpo para ter hipertrofia. Se isso acontecer, você aumentará sua massa muscular. Não tem erro!

137 RECEITAS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

E se eu lhe disesse que você pode construir músculos e perder gordura comendo alimentos que você ama todas as semanas?

Em suma, se eu lhe dissesse que uma dieta adequada para maximizar a perda de gordura ou crescimento muscular é muito mais simples e agradável do que você é levado a acreditar?

Imagine você comer alimentos deliciosos, todos os dias... sem precisar se sentir com fome... tendo grandes níveis de energia para os treinos... e observando seu corpo responder exatamente como você deseja, deixando cair gordura ou adicionando músculo cada semana.

E imagine finalmente entender como uma dieta adequada realmente funciona...

Bem, tenho boas notícias.

Este livro digital irá mostrar-lhe o caminho.

Douglas

Eu sou Douglas fundador do GanharMassaMuscular.net e do GMM Suplementos.

Minha missão é ajudar as pessoas a assumir o controle de sua saúde e aptidão, seguindo um estilo de vida saudável e agradável que não só lhes dá o corpo que sempre quis, mas permite-lhes viver uma vida longa, vital, livre de doença.

Todos os artigos do Ganhar Massa Muscular antes de serem publicados são estudados e pesquisados por fontes cientificas e por métodos utilizados por profissionais da área. Tudo isso para ajudar você, praticante amador ou profissional a conquistar os seus objetivos.

Website: http://www.ganharmassamuscular.net

    Comentários no Facebook