Os 5 eficientes exercícios para antebraço

Além de deixar uma melhor estética para o corpo, os antebraços são de suma importância para realizar outros exercícios, eles auxiliam  nos movimentos de grandes grupos musculares.

Fortalecer o antebraço irá te ajudar a ter mais força, para realizar exercícios como: levantamento terra, remadas, supino com halteres, agachamentos, entre outros. Sabe aquele momento em que você estava fazendo remada com halteres e teve que parar porque o peso estava escapando da sua mão? Esse momento é o seu antebraço falhando na realização do exercício.

Portanto não pense duas vezes! fortaleça seus antebraços com um desses 5 exercícios para antebraço, e veja sua força aumentar em outros treinos.

Pode te interessar: Ebook: >> Os 28 Principais Exercícios para Força e Hipertrofia <<

Ebook: Os 28 Principais Exercícios para Força e Hipertrofia

 Os 5 eficientes exercícios para antebraço são:

1 – Flexão de punho com barra – Sentado em um banco, incline o tronco para frente e mantenha as costas eretas. Apoie os antebraços nos joelhos com a palma das mãos para voltadas para cima. Estenda o punho em direção ao solo, e permita que a barra desça o máximo possível em direção à ponta dos dedos. Em seguida, puxe a barra com os dedos até a palma da mão e flexione o punho movimentando para cima.

forma de execução abaixo:

exercícios-para-antebraço

2 – Rosca direta Invertida – Em pé, segure uma barra reta com as palmas das mãos voltadas para o corpo. Com os cotovelos estáticos, flexione-os e suba a barra na máxima amplitude possível. Logo após esse movimento, retorne a posição inicial, tente fazer de forma lenta, sempre controlando o peso.

forma de execução abaixo:

exercícios-para-antebraço

3 – Extensão de punho com barra – Sentando em um banco, incline o tronco para frente e mantenha a coluna ereta. Segure a barra com as palmas das mãos voltadas para baixo. Estenda o punho movimentando-o para cima na máxima amplitude possível, após essa execução, retorne a posição inicial.

forma de execução abaixo:

exercícios-para-antebraço

4 – Hand Grip – o Hand grip foi desenvolvido para trabalhar os antebraços. O exercício pode ser realizado com os cotovelos estendidos ou flexionados, basta apertar o Hand Grip e voltar de maneira lenta para posição inicial.

forma de execução abaixo:

hand-gripper

5 – Carregamento de halteres – Este exercício consiste em caminhar ou ficando parado, segurando halteres com pesos que desafiam a força da pegada. O objetivo aqui é estimular os músculos do antebraço, melhorando sua força e resistência.

forma de execução abaixo:

caminhar-carregando-halteres

Treino para o Antebraço

O músculo do antebraço é pequeno considerado aos outros, portanto ele consegue ter uma rápida recuperação, por este motivo você deve priorizar um treino isolado para ele. Abaixo segue um exemplo de treino para os músculos do antebraço. De preferência para séries maiores.

Exemplo de Treino

Rosca Inversa – 4 Séries de 12 a 15 repetições;

Rosca Pulso – 4 Séries de 12 a 15 repetições;

Rosca Martelo – 4 Séries de 12 a 15 Repetições.

Algumas dicas de Felipe Franco de como crescer o antebraço 

Dicas de treino: Uma ótima opção para treinar os antebraços é realizar ele junto ou após o treino de costas ou bíceps.

(Vídeo) Treino antebraço sardinha

fonte: Hipertrofia, M&F e Própria.

Forte abraço e

até a próxima.

Douglas

Eu sou Douglas fundador do GanharMassaMuscular.net e do GMM Suplementos.

Minha missão é ajudar as pessoas a assumir o controle de sua saúde e aptidão, seguindo um estilo de vida saudável e agradável que não só lhes dá o corpo que sempre quis, mas permite-lhes viver uma vida longa, vital, livre de doença.

Todos os artigos do Ganhar Massa Muscular antes de serem publicados são estudados e pesquisados por fontes cientificas e por métodos utilizados por profissionais da área. Tudo isso para ajudar você, praticante amador ou profissional a conquistar os seus objetivos.

Website: http://www.ganharmassamuscular.net

    Comentários no Facebook