Dicas de Dieta

Dieta para iniciantes 

dieta-para-iniciantes

Calma, esta não é uma dica de dieta cheia de restrições alimentares, porém você deve saber que tem que parar de comer besteiras. Salgadinhos, frituras em geral, refrigerantes, chocolates e etc.. esqueça esses tipos de alimentos.

Se você quer treinar sério, ter bons resultados e aumentar sua massa muscular, você deve seguir uma dieta rica em proteínas e carboidratos de boa qualidade. A dieta é uma das principais formas, se não a principal, para você alcançar seus objetivos na musculação e em qualquer outra atividade física.

Gmm Suplementos

Aqui vai umas dicas de dieta para iniciantes 

1 – Frutas:

Inclua frutas nas suas refeições, de preferência as que contenham mais fibras;

2 – Proteínas:

Sempre inclua uma fonte de proteína em todos as suas refeições, qualquer que seja;

3 – Gorduras boas:

Coma gorduras saudáveis, as gorduras saudáveis são aquelas monoinsaturas e as polinsaturadas, essas gorduras não são processadas. Outra fonte de gorduras saudáveis, são as encontradas nos peixes, se você não gosta de peixe, inclua óleo de peixe em cápsulas;

4 – Se alimente no pré e pós treino:

Certifique-se de se alimentar antes e após o treino (40min a 1hora), antes prefira uma alimentação mais leve, que vá te dar energia, depois faça uso dos carboidratos, não esqueça de sempre utilizar uma fonte de proteína;

5 – Shake de proteínas :

Faça um Shake pelo menos duas vezes ao dia, com proteína e carboidratos, pode utilizar uma aveia por exemplo;

6 – Carboidratos são amigos:

Carboidratos não são inimigos, eles são fontes de energia, utilize eles em pequena quantidade no almoço, antes e após o treino;

Baixe uma dieta balanceada para hipertrofia aqui no blog

7 – Alguns Suplementos indicados para começar:

Maltodextrina – Carboidratos em pó, usado para dar mais energia durante o treino, bom para auxiliar no ganho de peso; Dextrose – Um carboidrato de 80%, praticamente igual ao açúcar, utilizado para criar um pico de insulina e dar mais energia durante o treino; Creatina – Ótima para dar mais força durante seu treino, tomar entre 15-30min antes de ir treinar; Bcaas – Aminoácido de cadeia ramificada, ótima para diminuir a fadiga muscular e evitar lesões durante seu treino, tomar antes ou após; Suplementos de ProteínaWhey Protein, proteína do soro do leite, uma ótima forma de você ingerir proteína durante todo o seu dia, você pode colocar o Whey Protein nos seus Shakes diários, junto com outros ingredientes; Abulmina – Fonte de proteína da clara do ovo, ótima forma também de você ingerir proteínas diárias, pode ser misturado no seu Shake.

Essas são algumas dicas de dieta para iniciantes, como você viu não tem nenhum segredo e nenhuma frescura. Caso você ainda tenha alguma dúvida, baixe pelo link descrito ali no artigo uma dieta para hipertrofia.

Forte abraço e

bons treinos!

Comentários no Facebook

2 Comentários

  1. Parabéns pelo conteúdo do site sobre gorduras saudáveis para quem não gosta de peixe incluir óleo de peixe em cápsulas gostei . Obrigado.

    • Obrigado pelo feedback Eunice, continue sempre nos seguindo.

      Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *