Alimentos Termogênicos Acelere seu Metabolismo

Acelere os resultados de definição muscular com o uso de alimentos termogênicos naturais

Além de ajudar na definição, os alimentos termogênicos também melhoram a circulação sanguínea e facilitam a digestão.

Os alimentos termogênicos aceleram o metabolismo e com esse aumento da temperatura corporal, o corpo passa a gastar mais calorias. O gasto a mais de calorias fica em torno de 5% á 10% em relação ao gasto normal.

A maioria dos alimentos termogênicos possuem ação anti-inflamatória (melhoram a circulação sanguínea), são antioxidantes, combatendo os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce e ainda são alimentos que auxiliam na definição muscular.

alimentos-termogênicos

Alguns alimentos termogênicos

  • Gengibre;
  • pimenta vermelha;
  • canela;
  • café;
  • chá verde;
  • salsa;
  • laranja;
  • limão;
  • damasco;
  • cebola;
  • abacaxi;
  • atum;
  • aveia;
  • maça;
  • couve flor;
  • mamão;
  • guaraná;
  • chá de hibisco;
  • Óleo de coco;
  • água gelada.

Todo alimento precisa de energia para ser digerido. Já os alimentos termogênicos obrigam nosso organismo a gastar mais energia para a digestão, acelerando o metabolismo e consequentemente a gastar mais energia do que o normal.

Os mais usados e principais alimentos termogênicos são:

Gengibre

Gengibre

É uma planta de florescência na família Zingiberaceae cujo rizoma, raiz de gengibre ou simplesmente gengibre, é amplamente utilizado como um tempero ou uma medicina popular.  Essa raiz tem o poder de aumentar o gasto calórico em até mais de 10%.

Pimenta vermelha

pimenta-vermelha

Pimenta é o nome comum dado a várias plantas, seus frutos e condimentos deles obtidos, de sabor geralmente picante. A pimenta vermelha pode aumentar a taxa metabólica em até 20%. Assim, o consumo de 6 gramas de pimenta pode queimar cerca de 45 calorias.

Canela

Canela

A Canela é uma especiaria obtida a partir da casca interna de várias árvores do gênero Cinnamomum que é usado em ambos os alimentos doces e salgados. Além de contribuir para o emagrecimento pois ela acelera o metabolismo, a canela também ajuda a diminuir o colesterol total e o ruim, LDL, e também os níveis de triglicérides.

Café

Café

O café é uma bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro. A cafeína além do efeito termogênico se tomado em doses adequadas, melhora a performance no treino, o rendimento e o desempenho cognitivo, aumenta a agilidade e a atenção, além de reduzir a fadiga. Mas não exagere na dose, ou poderá causar alguns problemas no estômagoinsônia e ansiedade. O ideal é consumir até 3 xícaras por dia.

Chá verde

chá-verde

O chá verde é feito a partir de folhas de Camellia sinensis que tenham sido submetidos a oxidação mínima durante o processamento. O chá verde age obrigando o organismo a buscar energia nas reservas de gordura.

Salsa

salsa

A Salsa é uma erva culinária medicinal popular e pode fornecer muito mais do que uma decoração no seu prato. Além de funcionar como antioxidantessalsa é uma excelente fonte de vitamina C e de vitamina A.

Laranja

casca-de-laranja

A casca da laranja é um dos alimentos que possui esse poder termogênico, através do deu bagaço (parte branca), ela diminui a assimilação de gorduras, combate doenças e tem zero de caloria.

Óleo de coco

Óleo-de-coco

O óleo de coco pode ter efeitos positivos sobre a saúde, isto inclui a perda de gordura, melhor funcionamento do cérebro, aumento no consumo de energia (ajudando na queima de gordura), saciedade alimentar (ele diminui o apetite), pode melhorar os níveis de colesterol no sangue e reduzir riscos de doenças cardíacas. Resumindo o óleo de coco pode ser considera um super alimento.

Guaraná

guarana

O Guaraná promove a perda de peso através do sistema nervoso promovendo o processo de lipólise. Este processo envolve a libertação de gordura na corrente sanguínea, que é utilizada como energia durante o exercício físico. O guaraná possui também um alto teor de cafeína, sendo muito usado para substituir o café.

Água gelada

água-gelada

Beber água gelada em vez de água quente, de fato, queima algumas calorias extras! bebendo água fria, o corpo tem que aquecê-lo e você vai queimar calorias e, portanto, “perder gordura” diz Beth Kitchin professor de ciências da nutrição na Universidade de Alabama em Birmingham. Porém as calorias gastas com essa prática são muito pequenas.

Os benefícios para os praticantes de atividade física

O praticante que tem uma alimentação equilibrada em uma dieta, e que inclui os alimentos termogênicos em seu cardápio, pode ter um melhor desempenho no treinamento, pois além de acelerar o metabolismo, tem a melhora da circulação sanguínea.

Por quem e quando deve ser consumido

Vai variar de pessoa para pessoa, mais todos podem consumir, principalmente antes do treino, uns 15 a 30 minutos antes, para dar aquela energia a mais. Porém é contra indicado para pessoas com hipertensão e problemas no coração. O exagero pode se tornar prejudicial  a saúde.

Mitos comuns sobre alimentos termogênicos

“Termogênicos eliminam a gordura”. Os termogênicos não eliminam a gordura, e não fazem mágica. Eles apenas ajudam a gastar mais energia, portanto não adianta você tomar termogênicos e não ir praticar atividade física.

Como utilizar os alimentos termogênicos

Colocando canela em frutas, fazendo chá de gengibre, tomando um copo de água gelada de vez em quando, usá-los para temperar alimentos, colocar pimenta nos pratos quentes, tomar chá verde, usar suplementos termogênicos entre outras formas.

A quantidade diária varia de um individuo para outro, sempre é aconselhável procurar um nutricionista.

Para ser perder peso definitivamente, os alimentos listados acima sempre devem ser acompanhados de exercício físico para seu melhor resultado.

Deixe sua opinião abaixo ou apenas compartilhe com seus amigos, isto já nos ajuda muito.

Um forte abraço e,

até a próxima.

Receba em seu email o E-book gratuito treinos de 15 minutos que derretem a gordura + os melhores artigos e Vídeos exclusivos do blog, (vídeos só para quem é cadastrado)

Douglas

Eu sou Douglas fundador do GanharMassaMuscular.net Minha missão é ajudar as pessoas a assumir o controle de sua saúde e aptidão, seguindo um estilo de vida saudável e agradável que não só lhes dá o corpo que sempre quis, mas permite-lhes viver uma vida longa, vital, livre de doença. Todos os artigos do Ganhar Massa Muscular antes de serem publicados são estudados e pesquisados por fontes cientificas e por métodos utilizados por profissionais da área. Tudo isso para ajudar você, praticante amador ou profissional a conquistar os seus objetivos.

Website: http://www.ganharmassamuscular.net

Comentários no Facebook