[INFOGRÁFICO] Dieta para ganhar massa muscular sem ganhar gordura

Para ganhar massa muscular com qualidade deve-se seguir um conjunto de elementos.

Esses elementos essenciais pode-se dizer que são os pilares do ganho de massa muscular na musculação.

Então vamos lá, o primeiro dos 4 pilares é o treino especifico para o seu objetivo, o segundo é uma dieta “especializada” também para o seu objetivo, porque dieta existem várias, o terceiro é a suplementação também especifica para o seu objetivo, o quarto mais não menos importante, o descanso que é essencial para fazer os músculos crescerem.

Como deu pra perceber não é tão simples assim ganhar massa muscular, o ideal é ter um acompanhamento especializado, isso se você quiser realmente ter ganhos significativos e sólidos..

1° Treino para ganhar massa muscular:

O treino para ganhar massa muscular ter que ser intenso, tente sempre desafiar seu corpo, se você pegou 30kg em cada lado no treino de peito na semana passada, tente aumentar para 35kg no próximo treino, faça o movimento sempre segurando a carga e não ao contrário, uma boa técnica é: suba rápido e segure pelo menos 5 segundos na descida.

Mude a intensidade do seu treino, se você não tem acompanhamento de um personal, peça para seu instrutor de academia mudar pra você, porém não espere agilidade por parte dele, pois ele pode estar saturado de alunos iguais a você.

As séries vão depender muito de cada pessoa, mas o recomendado para o ganho de massa é ficar entre 8 a 12 repetições, com cargas intensas.

2° Dieta para ganhar massa muscular

Uma dica muito importante..NÃO siga dietas recomendadas por outros atletas, muito menos se essa pessoa for um fisiculturista..Infográfico-calculando-suas-calorias

Aprenda a montar a sua própria dieta calculando sua quantidade de calorias que você precisa com essa tabela aqui…

>> não sabe montar sua dieta? descubra aqui como aprender a fazer isso <<

O ideal é você ingerir bastante calorias para ter bons resultados.

Sempre consuma uma fonte de carboidrato junto com uma proteína. Uma fonte de gordura também é importante, portanto não corte toda a gordura das suas refeições.

Como já mencionado acima, todos esses elementos são muito relativos de pessoa pra pessoa,  mas o recomendado, se você não tem um acompanhamento adequado, é comer de três em três horas e fazer um bom pré e pós treino.

3° Suplementação

O suplemento, como o próprio nome já diz, é um suplemento para o treino e a dieta, sem o treino e sem a dieta o suplemento não faz sentido e muito menos vai fazer efeito.

Existem muitos suplementos para o ganho de massa muscular, mas os básicos e mais usados do mercado são os Whey Protein, Hipercalóricos, Creatina, Packs, Bcaas, Glutamina e etc..

4° Descanso #essencial

A maioria dos praticantes acha que é na academia que vai crescer, mas na verdade não é…Você cresce de verdade é no descanso, na academia você rompe as fibras musculares, mas é no descanso que seu músculo cresce de verdade.

Dito isso, vale então lembrar que não adianta você ficar 2 horas treinando.

Na musculação o importante não é a quantidade e sim a qualidade..

Pareceu interessante? Então baixe o infográfico completo em alta resolução aqui ou veja a imagem abaixo para conhecer melhor o Plano de Refeição para Construir Músculo Sem Ganhar Gordura

Lembrando que cada pessoa tem suas necessidades biológicas, por isso um acompanhamento adequado e individual é sempre o mais indicado.

Dia de Treinamento:

Dieta-para-ganhar-massa-muscularDieta-para-ganhar-massa-muscularDieta-para-ganhar-massa-muscularDieta-para-ganhar-massa-muscularDieta-para-ganhar-massa-muscularDieta-para-ganhar-massa-muscularDieta-para-ganhar-massa-muscular

» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «

Dia que não for treinar:

Dieta-para-ganhar-massa-muscular-não-treinoDieta-para-ganhar-massa-muscular-não-treinoDieta-para-ganhar-massa-muscular-não-treinoDieta-para-ganhar-massa-muscular-não-treinoDieta-para-ganhar-massa-muscular-não-treinoDieta-para-ganhar-massa-muscular-não-treinoDieta-para-ganhar-massa-muscular-não-treino

» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «

Gostou das dicas acima? Então compartilhe esse infográfico e ajude a divulgar essa informação!

Um forte abraço e

até a próxima.

Receba em seu email o E-book gratuito treinos de 15 minutos que derretem a gordura + os melhores artigos e Vídeos exclusivos do blog, (vídeos só para quem é cadastrado)

Douglas

Eu sou Douglas fundador do GanharMassaMuscular.net Minha missão é ajudar as pessoas a assumir o controle de sua saúde e aptidão, seguindo um estilo de vida saudável e agradável que não só lhes dá o corpo que sempre quis, mas permite-lhes viver uma vida longa, vital, livre de doença. Todos os artigos do Ganhar Massa Muscular antes de serem publicados são estudados e pesquisados por fontes cientificas e por métodos utilizados por profissionais da área. Tudo isso para ajudar você, praticante amador ou profissional a conquistar os seus objetivos.

Website: http://www.ganharmassamuscular.net

Comentários no Facebook