Estimulantes de apetite: vale a pena tomar?

Estimulantes de apetite: vale a pena tomar?

Você já cogitou tomar estimulantes de apetite? Abaixo falaremos sobre dicas e vantagens da utilização desses suplementos. Confira para saber informações importantes sobre eles.

Como eles funcionam?

Os estimulantes de apetite também são conhecidos como remédios para engordar, porque auxiliam no ganho de peso. Contudo, devem ser associados a uma alimentação balanceada e acompanhamento de nutricionista, para que seus resultados sejam os melhores possíveis.

Ganho de massa magra

É importante informar também que a prática de exercícios físicos é essencial, porque os estimulantes de apetite geram o aumento de peso, que deverá ser transformado em massa. E massa magra, sem gordura, é o indicado!

Afinal, quando se ganha peso, se ganha gordura também. Essa gordura geralmente se acumula no abdômen, aumentando as chances de a pessoa ter problemas cardiovasculares e doenças como diabetes e hipertensão.

Vantagens dos estimulantes de apetite

Estimulantes de apetite - ganhar peso

Ganhar peso não é algo fácil, é tão difícil quanto perder peso. É um cálculo matemático: só se engorda quando se tem calorias extras, na equação entre ingerir e queimar calorias.

Os estimulantes de apetite podem auxiliar nesse ganho de peso, mas eles não possuem calorias. Elas estão presentes nos alimentos, que poderão proporcionar aumento de peso e de músculos. Portanto, o consumo desses remédios para engordar deve ser feito quando não se consegue o aumento de forma natural, isto é, somente com a alimentação.

Os estimulantes mais conhecidos e popularmente utilizados são Buclina, Cobavital, Carnabol e Apetivin BC. A Buclina abre o apetite, assim como o Cobavital; o Apetivin BC é um complexo de vitaminas do tipo B, mas que também supre a falta vitamínica do tipo C; e o Carnabol aumenta a absorção de proteínas, além da vitamina B.

Esses remédios costumam apresentar bons resultados, porém em longo prazo. Para quem deseja efeitos mais rápidos, a indicação é uma alimentação energética e rica em calorias, associada à prática de exercícios físicos para queimar gordura e ter músculos limpos.

Indicações do Cobavital

Estimulantes de apetite - cobavital

Um dos estimulantes de apetite mais conhecidos é o Cobavital. Ele é vendido em xarope ou em comprimidos e sua indicação é para pessoas que possuem pouca vontade de comer, mas com facilidade de perder peso por conta do seu metabolismo acelerado.

Além do estímulo ao apetite, o Cobavital melhora a síntese de proteínas nos músculos, promovendo hipertrofia quando há associação com musculação.

Indicações do Apetivin BC

Conforme citamos acima, o Apetivin BC é um suplemento que age repondo as vitaminas do complexo B e também a vitamina C, e é comercializado apenas em xarope. Além de repor as vitaminas, ele também aumenta o apetite por conta de um composto chamado cloridrato de ciproeptadina.

Buclina

Buclina, ou cloridrato de buclizina, é um estimulante de apetite, não possuindo associação com outras indicações. Esse remédio indutor de fome é vendido apenas em comprimidos, e é constituído por uma substância que age contra enjoos e vômitos, mas que também aumenta a fome.

Carnabol

Já o Carnabol, além de dar mais fome, auxilia no ganho de peso, na reposição de vitaminas do complexo B e de aminoácidos. Por esse motivo, é constituído por várias substâncias, incluindo a cafeína.

Mitos associados

Existem alguns mitos associados aos estimulantes de apetite, e eles serão desmascarados abaixo. Confira:

  • Eles não desaceleram o metabolismo, apenas aumentam a fome e tornam mais fácil o ganho de peso;
  • Somente o suplemento não trará os resultados desejados, porque o corpo vai reter líquidos e se tornar inchado. É por esse motivo também que o remédio para engordar deve ser associado a exercícios físicos e alimentação

Utilização do Somatodrol

O composto Somatodrol não é considerado um estimulante de apetite, mas pode ser associado a ele porque esse suplemento é conhecido por gerar massa muscular magra, sem acúmulo de gordura. Isso é possível porque ele aumenta a síntese de proteína e gera menos fadiga muscular, além de liberar e concentrar a produção de testosterona, o hormônio masculino.

O Somatodrol também está ligado ao hormônio do crescimento. Sendo assim, a recuperação pós-treino acontece de forma acelerada, com dores após o exercício suavizadas.

Shakes energéticos

Como citamos acima, os estimulantes de apetite não geram resultados muito rapidamente, então eles podem ser associados ao Somatodrol e/ou a shakes energéticos, que são ricos em carboidratos, proteínas, óleos e frutas congeladas. Com eles, se você for disciplinado, é possível ganhar de três a cinco quilos por mês.

Eles podem conter, em sua composição, pasta de amendoim, leite de soja, gengibre, côco, amêndoas, castanhas, chia, banana, açaí, cacau em pó, iogurte grego, entre outros ingredientes, favorecendo o ganho de peso saudável.

Ganho de massa magra

Estimulantes de apetite e o ganho de massa muscular

Já que estamos mencionando compostos que poderão ser associados aos estimulantes de apetite para melhor percepção dos resultados, indicamos também abaixo alguns suplementos, cada qual com a sua especificação, mas com uma característica em comum: o ganho de massa magra.

Assim, é possível aumentar o peso, ter ganho de músculos, mas sem obtenção de gordura associada.

Creatina: indicada para treinos de alta intensidade, é um dos produtos mais procurados. Além de promover perda de gordura, há aumento de força e de desempenho de tiro nas atividades físicas. Deve ser ingerida juntamente com alimentos ricos em insulina.

Carnitina: conhecida por reduzir gordura corporal, eleva o fluxo sanguíneo, promovendo melhor desempenho e também crescimento muscular.

Cafeína: extremamente popular, esse composto deve ser associado a esses estimulantes porque, além de promover ganho de massa magra, aumenta a concentração e a motivação.

Estimulantes de apetite: dicas e colaterais

Confira o vídeo com nosso amigo e parceiro Leandro Twin:

  1. dicas;
  2. estratégias de como usar e;
  3. colaterais que os estimulantes de apetite podem dar.

Siga o Leandro nas redes sociais:

O uso de estimulantes

Conclusão:

Como você pôde perceber, os estimulantes de apetite são compostos que podem contribuir com o aumente de peso, porque aumentam a fome. Contudo, devem ser associados a uma dieta equilibrada e prática de exercícios físicos, para que haja queima de gordura, especialmente da região abdominal, e ganho de massa muscular limpa.

Os estimulantes podem ser associados a outras substâncias, como Somatodrol, shakes proteicos ou suplementos alimentares, para que os resultados sejam percebidos com mais facilidade.

O ganho de peso é possível, assim como a hipertrofia sem obtenção de gordura. É preciso ter dedicação e persistência, mas os resultados esperados poderão ser percebidos durante o processo.

Douglas

Eu sou Douglas fundador do GanharMassaMuscular.net e do GMM Suplementos.Minha missão é ajudar as pessoas a assumir o controle de sua saúde e aptidão, seguindo um estilo de vida saudável e agradável que não só lhes dá o corpo que sempre quis, mas permite-lhes viver uma vida longa, vital, livre de doença.Todos os artigos do Ganhar Massa Muscular antes de serem publicados são estudados e pesquisados por fontes cientificas e por métodos utilizados por profissionais da área. Tudo isso para ajudar você, praticante amador ou profissional a conquistar os seus objetivos.

Website: http://www.ganharmassamuscular.net

    Comentários no Facebook