4 erros na alimentação que atrapalham o ganho de massa muscular

Com tanta informações que recebemos hoje em dia, você muitas vezes já deve ter se confundido ou se perdido na sua dieta. Mais para você  ganhar massa muscular ou para emagrecer, como muito já se sabe, você deve focar em uma dieta para hipertrofia.

Primeiramente pare de ficar toda hora pesquisando dietas novas, pois você sempre irá encontrar algo novo na internet. O mais recomendado é você procurar um nutricionista, ele(a) poderá te passar uma dieta conforme suas necessidades genéticas.

Você não tem condições de pagar um?

Faça o seguinte, aqui no blog temos uma para você  (lembrando que essa dieta é para hipertrofia, ganho de massa muscular), depois que baixar ela, à siga com disciplina!

Você verá que fazendo desta maneira, seus resultados e objetivos irão ser alcançados muito mais rápido. O importante é nunca desistir, seja persistente!

Obs: Se o seu objetivo for emagrecer, procure por outra dieta.

 💡 dica ganharmassamuscular.net – Complete algo, antes de começar outro.

Continue lendo este artigo para ver os 4 erros na sua alimentação que podem estar atrapalhando seu ganho de massa muscular.

Os 4 erros na sua alimentação que podem estar prejudicando seu ganho de massa muscular são

Erro 1 – Treinar em jejum 

treinar_em_jejum

Muitos acham que treinar em jejum irá queimar mais gordura corporal, está enganado. Certamente se for correr, caminhar ou fazer ginástica a gordura contribuirá mais como combustível, mais também você irá queimar parte das proteínas do músculo e isso fará você perder massa muscular.

veja aqui no blog: 18 dicas para um corpo de aço

Erro 2 – Cortar totalmente os carboidratos 

consuma-carboidratos-antes-do-treino

Ao pesquisar que na dieta se deve cortar a farinha branca, o açúcar e outros carboidratos, muitos praticantes simplesmente cortam os carboidratos da dieta, sendo que eles são a base dela. Lógico que alguns deles devem sim ser cortados, estamos falando dos carbos bons, como pão integral, aveia, mel, trigo em grão, cevada, massa e etc..

 💡 dica ganharmassamuscular.net – Consuma carboidratos saudáveis antes do treino, (faça isso pelo menos uma 1 hora antes do treino), mais não coma demais!

Erro 3 – Hidratação 

hidratação-antes-e-durante-o-treino

A ingestão de água durante todo o dia, é um ponto fundamental para a dieta, durante um treino intenso 90% da água que você gasta é eliminada através do suor, (Isabel Andrade, Nutricionista).

 💡 dica ganharmassamuscular.net – Reponha a água que seu corpo perde durante o treino.

Erro 4 – Não fazer o pós-treino corretamente 

ganho-de-massa-muscular

Muitos praticantes acham que podem comer de tudo após o seu treino intenso, e também à aqueles que acham que não precisam comer nada. Os dois estão errados, para você ter ganho de massa muscular, foque na alimentação pós treino, ela é tão importante quanto a pré treino. Após o treino, no máximo até 30 minutos depois, inclua alimentos com alto índice glicêmico, juntamente com cerca de 9g de proteínas.

Links úteis:

Até logo e,

bons treinos.

Douglas

Eu sou Douglas fundador do GanharMassaMuscular.net e do GMM Suplementos.

Minha missão é ajudar as pessoas a assumir o controle de sua saúde e aptidão, seguindo um estilo de vida saudável e agradável que não só lhes dá o corpo que sempre quis, mas permite-lhes viver uma vida longa, vital, livre de doença.

Todos os artigos do Ganhar Massa Muscular antes de serem publicados são estudados e pesquisados por fontes cientificas e por métodos utilizados por profissionais da área. Tudo isso para ajudar você, praticante amador ou profissional a conquistar os seus objetivos.

Website: http://www.ganharmassamuscular.net

    Comentários no Facebook