Guia definitivo do whey protein para que serve

Whey Protein Para Que serve?

Whey Protein, é um suplemento alimentar de rápida absorção, composto de proteína extraída do soro do leite  durante o processo de transformação do leite em queijo. Ele serve para pessoas que praticam atividades físicas diariamente e exigem do corpo, muita força e desgaste, também é considerado uma das melhores fonte de proteínas.

As proteínas são importantes para os praticantes de musculação porque ela e uns dos principais motivos que auxiliam nos ganhos de massa muscular magra.

Porém muitos praticantes não sabem o porque de se comprar um whey protein de qualidade, é simples, sem as proteínas você não conseguirá ganhar massa muscular.

Com esse propósito veja abaixo um Guia completo e definitivo sobre o whey protein

alt>Guia-definitivo-do-whey-protein-para-que-servem>alt>

O guia definitivo do Whey Protein 

Para mutias pessoas, o Whey Protein era o primeiro suplemento escolhido para substituir o consumo de proteínas, a fim de poder chegar no seu melhor condicionamento físico muscular. A paixão por esse produto nunca acaba, já que ele é considerado um dos mais seguros e eficientes suplementos do mercado.

Introdução à Proteína:

Todas as proteínas são compostas de aminoácidos. Cada uma delas, independente da sua fonte, contém aproximadamente 20 tipos de aminoácidos. Então você deve estar se perguntando, como uma proteína pode ser diferente da outra? A resposta é simples: a sequência de aminoácidos é diferente entre os tipos de proteínas. Como assim? Um exemplo: o ovo e os legumes tem aminoácidos, porém as proteínas do ovo tem mais aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA) do que as proteínas dos legumes, e é isso que diferencia uma proteína da outra.

Importância do BCAA:

Cada uma das fontes de proteínas (soja, caseína, legumes, whey, carne, ovo) são diferente uma da outra por causa dos aminoácidos que compreendem cada fonte proteica única, porém todas as proteínas de alta qualidade contém 8 oito tipos de aminoácidos específicos, os BCAAs (leucina, isoleucina e valina), são muito importantes para o praticante de musculação e qualquer atividade física, porque fornecem energia para os músculos que são trabalhados e reduzem o dano e dor muscular após o treino.

Leucina, o Aminoácido Anabólico:

De todos os aminoácidos a leucina é o único que possui ação anabólica confirmada cientificamente, pesquisas relataram, a leucina sozinha estimula a síntese proteica muscular. Por isso os praticantes de musculação que desejam aumentar sua massa muscular magra, devem basear sua suplementação proteica na quantidade de leucina, e o melhor tipo de proteína que tem a maior quantidade de leucina é o nosso famoso Whey Protein.

 Sobre o Whey Protein:

Existem vários produtos que contém proteínas, mais o Whey Protein é considerado o melhor por essa razão, pela quantidade de leucina contida nele. De onde vem o Whey Protein? Do leite! Um copo apenas de leite, contém cerca de oito gramas de proteínas. O leite é composto por muitas proteínas específicas, mais a principal é a caseína, os outros grupos de proteínas são colocados no Whey Protein, mais a caseína compõe 80% do whey.

Tipos de Whey Protein:

Esses suplementos são comercializados em três formas: concentrados, isolados e hidrolisados. As diferenças entre os modelos são o método de processamento, as quantidades de gordura e lactose e perfis dos aminoácidos. Os Wheys podem ter de 25% a 89% de proteínas, dependendo da qualidade do produto. A versão isolada é a mais pura e concentrada do suplemento disponível, ela contém 90% ou mais de proteínas e quantidades de gordura e lactose baixíssimas.

Como e quando Tomar Whey Protein:

Agora, como você sabe, o Whey Protein é uma ótima fonte de proteína, sendo ideal tomar no pós-treino (depois do treino), mas também podendo ser usado para maximizar seus efeitos ao acordar e antes do treino.

Whey Protein misturado com outros suplementos:

 Não há problema algum em misturar seu Whey Protein com uma creatina, glutamina, malto, ou outro suplemento qualquer.

Benefícios do Whey Protein:

Além da já conhecida função do whey na construção muscular, há outros benefícios:

  • Manter um nível equilibrado de pH no sangue.
  • Preservação do tecido muscular durante dietas rígidas. (Cutting)
  • Fonte de energia quando não houver carboidratos disponíveis
  • Manter níveis hormonais adequados
  • Manter o sistema imunológico do corpo funcionando adequadamente.

Whey Protein é o melhor:

Como viram para que se possa ter bons ganhos de massa muscular não se pode deixar faltar uma proteína de qualidade. Por ele ser considerado o melhor, o Whey Protein deve ser a base (depois da dieta) de suas proteínas.

Dica: Praticantes de musculação devem ingerir entre 1.4g á 2g de proteínas por peso corporal, seguir está dica ira maximizar seus resultados.

Bons treinos e

até a próxima.

Já conhece o método Sardinha Online? Clique agora para saber mais

Receba em seu email o E-book gratuito treinos de 15 minutos que derretem a gordura + os melhores artigos e Vídeos exclusivos do blog, (vídeos só para quem é cadastrado)

Douglas

Eu sou Douglas fundador do GanharMassaMuscular.net Minha missão é ajudar as pessoas a assumir o controle de sua saúde e aptidão, seguindo um estilo de vida saudável e agradável que não só lhes dá o corpo que sempre quis, mas permite-lhes viver uma vida longa, vital, livre de doença. Todos os artigos do Ganhar Massa Muscular antes de serem publicados são estudados e pesquisados por fontes cientificas e por métodos utilizados por profissionais da área. Tudo isso para ajudar você, praticante amador ou profissional a conquistar os seus objetivos.

Website: http://www.ganharmassamuscular.net

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *