Melhor whey protein: descubra qual é

QUAL O MELHOR WHEY PROTEIN

Existem muitos tipos e marcas de whey protein no mercado. Mas você sabe qual é o melhor whey protein, aquele que atenderá as suas necessidades? Confira abaixo informações sobre esse suplemento.

O que é whey protein

Whey protein é a proteína do soro do leite, o suplemento alimentar mais consumido no mundo. Sua popularidade se deve à praticidade e também porque a proteína possui alta qualidade, o que promove digestão rápida. Assim, os nutrientes em pouco tempo estarão disponíveis, fazendo com que os músculos se recuperem em muito menos tempo.

Para você ter noção da rapidez, tome como parâmetro que um bife bovino leva mais de duas horas para ser digerido e fornecer proteína para as células, enquanto o whey protein faz isso em cinquenta minutos.

Quem pode lançar mão dessa estratégia?

Mas se engana quem pensa que o whey protein é recomendado apenas para atletas que desejam aumentar sua massa muscular rapidamente. O suplemento é indicado também para indivíduos que não conseguem obter apenas com a dieta a quantidade de proteínas recomendada diariamente, bem como para pessoas que foram submetidas à cirurgia bariátrica (para redução do estômago).

Esse suplemento também serve para promover perda de peso, pois acelera o metabolismo pela formação de massa magra e também porque aumenta a sensação de saciedade.

Composição do whey protein

Para que você possa entender qual é o melhor whey protein, é importante mencionar a composição do leite. O alimento em sua forma integral é constituído de 27% de proteína, 27% de lactose e 30% de gordura. Das proteínas, 20% são whey e 80% são caseína.

Isso quer dizer que para cada cem gramas de leite, há menos de um grama de whey protein. Por esse motivo, é necessário muito leite para a fabricação do suplemento, causa do seu custo alto de venda.

Qual é o melhor whey protein

QUAL O MELHOR WHEY PROTEIN

São três os tipos de whey protein. Não iremos mencionar aqui marcas ou qual é o melhor whey protein, porque isso dependerá dos seus objetivos e necessidades. Nós apresentaremos suas especificações e você logo perceberá qual atende mais os seus requisitos, ou seja, qual deles é o melhor para você.

Whey protein concentrado: mais comum, barato e fácil de encontrar, é um alimento que pode conter lactose e gordura, com digestão mais lenta do que os outros tipos. É o ideal para iniciantes, pelo custo/benefício e adaptação ao sabor.

Whey protein isolado: com concentração de proteínas acima de 90%, possui pouca gordura e lactose. Sua absorção é mais rápida que o tipo concentrado, com poucos carboidratos e colesterol. É o melhor whey protein para quem deseja evitar o catabolismo e aumentar a massa muscular, com indicação de consumo imediato após o treino.

Whey protein hidrolisado: é a versão mais cara e que possui sabor mais acentuado, porque é constituído 99% por proteínas. Por passar pelo processo de hidrólise, ou seja, quebra de proteínas, a digestão é ainda mais rápida. Assim, o tipo hidrolisado é o melhor whey protein para intolerantes à lactose ou alérgicos à proteína do leite. Contudo, por possuir sabor mais forte, é um tipo que pode provocar dificuldades de consumo em quem deseja consumir o suplemento com frequência.

Quando tomar o suplemento

Quando tomar o melhor Whey Protein

Também é possível escolher o melhor whey protein de acordo com a indicação de uso. Ou seja, se você deseja obter resultados rápidos nos treinos, deve fazer a seguinte escolha:

  • Para tomar antes dos treinos: whey protein concentrado;
  • Para uso imediato após o treino: whey protein isolado;
  • Para consumo imediato antes do treino: whey protein hidrolisado;

A indicação de consumo após os treinos também serve para atividades aeróbicas, como corrida, não somente para musculação. Assim, não há risco de desconforto gástrico durante a atividade, além de promover rápida recuperação para as fibras musculares exercitadas de forma intensa.

Escolha de acordo com os objetivos

Já sabe qual é melhor whey protein para você? Se ainda está em dúvida, confira nosso resumo abaixo:

  • Para iniciantes na prática de musculação, o ideal é o tipo concentrado, que oferece bons resultados com baixo custo, já que é o tipo mais barato, além de ser o que oferece sabor menos intenso;
  • Para quem já malha há algum tempo e procura maior definição muscular, o tipo isolado é o mais indicado, pois é aquele que possui mais proteína e menos gordura, favorecendo a hipertrofia com obtenção de massa magra;
  • Mas, se você quer ganhar massa muscular e está disposto a pagar a mais para ter os resultados com rapidez, o tipo indicado é o hidrolisado, que possui a mais alta concentração de proteínas, para a regeneração muscular e hipertrofia.

Para quem quer emagrecer, o melhor whey protein pode ser do tipo isolado ou hidrolisado, ambos com pouco carboidrato e gordura. Já os intolerantes ou alérgicos à lactose podem se valer do whey protein hidrolisado, tipo com a concentração nula ou quase mínima do açúcar do leite.

De acordo com o rendimento

Melhor Whey Protein de acordo com seu rendimento

Você também poderá escolher o whey protein ideal para suas necessidades de acordo com o seu rendimento. Isto é: se cem gramas da fórmula oferecem cinquenta gramas de proteína, o rendimento é de 50%. Esse não é um bom suplemento, porque os outros 50% não são proteína e isso é desperdício de dinheiro.

Nesse caso, a dica é optar pelo produto que possua rendimento mínimo de 70%, para que o seu dinheiro não seja desperdiçado e os seus resultados sejam melhores.

Escolha pelo preço

O preço não pode ser fator determinante para a escolha do melhor whey protein, mas ele pode auxiliar você na decisão, especialmente se o consumo for diário. Afinal, sempre se procura pelo melhor custo/benefício. Essa dica é válida especialmente se você não tem problemas com lactose.

Contudo, opte sempre por marcas de qualidade, com referências de amigos, instrutor de academia ou profissional de saúde. Nem sempre o fabricante que oferece o produto mais caro é o melhor, então vale a pena fazer uma pesquisa boca a boca e também na internet sobre a reputação da marca no mercado.

Nós temos a melhor opção

Independente de sua escolha para o melhor whey protein, nossa loja possui as opções ideais para você. Confira!

Douglas

Eu sou Douglas fundador do GanharMassaMuscular.net e do GMM Suplementos.Minha missão é ajudar as pessoas a assumir o controle de sua saúde e aptidão, seguindo um estilo de vida saudável e agradável que não só lhes dá o corpo que sempre quis, mas permite-lhes viver uma vida longa, vital, livre de doença.Todos os artigos do Ganhar Massa Muscular antes de serem publicados são estudados e pesquisados por fontes cientificas e por métodos utilizados por profissionais da área. Tudo isso para ajudar você, praticante amador ou profissional a conquistar os seus objetivos.

Website: http://www.ganharmassamuscular.net

    Comentários no Facebook