Os 9 melhores alimentos para ganho de massa muscular

Alimentos para ganho de massa muscular

A alimentação correta é fundamental para aumentar o ganho de massa muscular. Saiba quais são os melhores alimentos para ganho de massa muscular.

alimentação-correta

A busca pelo corpo perfeito, é hoje em dia, o principal objetivo de muitas pessoas das mais diversas idades e classes sociais. Estar em forma, além de uma questão estética, também é sinônimo de boa saúde e disposição.

Hoje em dia, é cada vez mais comum encontrarmos pessoas com sobrepeso. A rotina cada vez mais corrida e a grande oferta de fast foods e alimentos processados só contribuem para que as pessoas ganhem peso e não consigam perde-lo.

Eliminar os quilinhos extras é o primeiro passo na busca pelo corpo ideal. Por isso, há alguns anos, mais pessoas passaram a frequentar academias e a praticar esportes e demais atividades físicas. Essas práticas, juntamente a uma alimentação balanceada são cruciais para a perda de peso.

Alimentação é um fator determinante para a perda de peso. É preciso consumir alimentos funcionais e de baixa caloria para conseguir emagrecer. Mas engana-se quem pensa que uma alimentação saudável é monótona e sem graça. Hoje em dia é possível fazer dieta consumindo alimentos simplesmente deliciosos. Neste link, você pode encontrar diversas Receitas Fitness.

Mas, nos dias de hoje, emagrecer apenas não é o suficiente. Um corpo em forma, precisa ser bem definido, com medidas perfeitas, e é isso que a maioria das pessoas estão buscando. Para ter este corpo dos sonhos é preciso ganhar massa muscular.

Como ganhar massa muscular

Muitas pessoas acreditam que o maior desafio da busca pelo corpo perfeito é eliminar os quilos extras e conquistar um corpo magro e livre de gordura localizada. Ledo engano. Depois de emagrecer é que a batalha realmente começa.

eliminar-os-quilos-extras

Ganhar massa muscular é mais difícil que parece. Mas não se assuste. Existem algumas formas e práticas capazes de ajudar na conquista do objetivo de ter um corpo torneado com músculos definidos, você pode ver aqui com as 21 dicas para ganhar massa muscular.

Apesar de tudo que lemos na internet, só existem dois fatores indispensáveis para o ganho de massa muscular: treinos adequados e alimentação correta.

Existem diversas rotinas e treinos que podem ser feitas para aumentar a massa muscular. Entre elas, as modalidades que estão mais em alta são a tradicional musculação e o crossfit.

O treino correto é realmente fundamental para o ganho de massa muscular, mas como vimos acima, sem uma alimentação correta, esse objetivo se torna algo quase impossível de ser alcançado.

Há algum tempo, muitos pensavam que os melhores alimentos para ganho de massa muscular eram carboidratos de alto índice glicêmico como o arroz, farinha e macarrão brancos, a mandioca e a batata inglesa, além de gorduras saturadas.

Felizmente, as coisas evoluíram, e hoje em dia sabemos quais são os alimentos ideais para ganhar massa muscular.

Melhores alimentos para ganho de massa muscular

Sem seguir uma alimentação correta, é praticamente impossível conseguir ganhar massa muscular. Eles são importantes, pois ajudam a eliminar a gordura corporal, a evitar a catabolização dos músculos, a aumentar a energia para os treinos e, principalmente, a favorecer o ganho de massa muscular.

Confira quais são os melhores alimentos para ganho de massa muscular:

  • Frango

peito-de-frango

As proteínas de origem animal são os melhores alimentos para ganho de massa muscular. O problema é que muitas delas vêm acompanhadas de gorduras nocivas à saúde. O frango, é um ótimo alimento para ganhar massa magra, pois ele possui uma alta carga de proteína e quase nada de gordura.

  • Patinho, coxão mole e alcatra

carne-vermelha-magra

Assim como o frango, estes cortes de carne vermelha são bastante proteicos e pouco gordurosos.

  • Tofu

tofu

O sabor do queijo a base de soja não agrada a todos, mas este é um dos melhores alimentos para ganho de massa magra. Ele é rico em proteínas e cálcio, por isso protege os músculos e os ossos. O tofu também contém uma boa concentração de magnésio, mineral que evita o enfraquecimento dos compostos que participam do processo de fornecimento de energia.

  • Quinoa

quinoa

A quinoa é uma ótima fonte de proteínas de origem vegetal. Nela, é possível encontrar diversos aminoácidos presentes na composição de suplementos alimentares. A quinoa ainda possui carboidratos, fibras, vitaminas e minerais.

  • Ovos

ovos

Engana-se quem pensa que somente a clara do ovo é um ótimo alimento para ganho de massa muscular. De fato, ela é riquíssima em albumina, a proteína mais pura encontrada em alimentos. Mas a gema também é importante, pois ela é rica em gorduras boas (monoinsaturada e ômega 3), que combatem os processos inflamatórios provocados durante o exercício, ajudando na recuperação dos músculos.

  • Banana

banana

A banana é ótima opção para ganhar massa muscular, pois possui carboidratos e potássio, um mineral que participa da produção de glicogênio (reserva de energia do músculo).

  • Salmão

salmão

Além do alto teor de proteínas, o salmão é rico em ômega 3. A sardinha e o atum também são ótimos alimentos para ganho de massa muscular.

  • Batata Doce

batata-doce

A batata doce é fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico. Esse tipo de carboidrato libera a energia gradativamente, fazendo com que o pique para o treino dure mais tempo. Além disso, a velocidade com que a glicose vai parar no sangue é mais baixa.

  • Castanhas

castanhas

As castanhas, também chamadas de oleaginosas, possuem alta concentração de vitamina E que combate os radicais livres produzidos pelo estresse dos treinos, favorecendo o crescimento dos músculos.

Como consumir os alimentos para ganho de massa muscular

À primeira vista, pode parecer difícil inserir esses alimentos na sua alimentação, não é mesmo? Mas se houvessem receitas que combinassem esses alimentos de forma saborosa e prática não seria maravilhoso?

Tenho uma boa notícia para você. O Ebook 137 Receitas para ganhar massa muscular combina todos os melhores alimentos para ganho de massa muscular em pratos super saborosos.

Ficar em forma com um corpo perfeito não precisa ser ruim! Conheça o Ebook 137 Receitas e conquiste o corpo dos seus sonhos comendo bem.

Até logo e, 

bons treinos.

Douglas

Eu sou Douglas fundador do GanharMassaMuscular.net e do GMM Suplementos.Minha missão é ajudar as pessoas a assumir o controle de sua saúde e aptidão, seguindo um estilo de vida saudável e agradável que não só lhes dá o corpo que sempre quis, mas permite-lhes viver uma vida longa, vital, livre de doença.Todos os artigos do Ganhar Massa Muscular antes de serem publicados são estudados e pesquisados por fontes cientificas e por métodos utilizados por profissionais da área. Tudo isso para ajudar você, praticante amador ou profissional a conquistar os seus objetivos.

Website: http://www.ganharmassamuscular.net

    Comentários no Facebook