2 dois eficientes suplementos para manutenção muscular

Suplementos para manutenção muscular,

A manutenção muscular é importante quando um praticante vê que já atingiu o seu objetivo e agora deseja apenas manter o físico conquistado.  É a partir daí que você quer dar uma relaxada, parar com aquela dieta regrada e a suplementação balanceada. O que acontecerá? consequentemente você acabará perdendo toda a definição muscular conquistada durante anos de treinos.

Nesta fase, de acordo com o nutricionista Daniel Coimbra, há sim específicos e melhores suplementos que ajudam a evitar a perda de massa muscular, esses suplementos específicos não deixaram que seus músculos aumentem ou diminuem demais.

Lembrando que não adianta apenas suplementar, é necessário também seguir uma dieta dentro dos padrões de proteína, carboidratos e gorduras saudáveis, tanto nas horas certas quanto na quantidade adequada de cada nutriente. Seguindo uma dieta básica e auxiliando ela com estes suplementos você irá evitar, e muito, a perda de massa muscular.

Um desses suplementos é a,

1 – Leucina 

Leucine-pure

  • A leucina inibe a perda de massa muscular, ela estimula uma via dentro dos músculos que dá início à síntese de proteínas, gerando por consequência, a formação de um tecido muscular e evitando a sua perda.

Outro suplemento e pouco conhecido por praticantes de musculação é o,

2 – HMB ou (Ácido beta-hidroxi-beta-metilbutírico) 

HMB

  • O hmb é um (metabolito do aminoácido essencial leucina), é sintetizado no corpo humano,  este suplemento pode ser encontrado em alimentos como o peixe. É recomendado para agir no combate da degradação das proteínas, visando um melhor desenvolvimento e reparação dos músculos. Ele é um suplemento anti-catabólico mais também ajuda na hipertrofia muscular e no ganho de força durante o treino.

muitas pessoas que não treinam tem essa dúvida,

Sedentários podem consumir suplementos alimentares?

Apesar de a atividade física ser recomendada para todos, o sedentarismo no brasil chega a 46% nos adultos, quase metade da população adulta, trazendo com ela muitas doenças crônicas, como a hipertensão e o colesterol alto.

Contudo, mesmo com a prática de atividades físicas fora da rotina de muitos brasileiros, o consumo de suplementos pode ser inserido na dieta dessas pessoas, mesmo um sedentário pode ter benefícios da suplementação com whey protein, se estiver bem calculado para ele. Caso contrário, o seu consumo pode gerar acúmulo de gordura e trazer outras complicações para sua saúde.

Conclusão:

  • use a Leucina e o Hmb para ajudar a manter sua massa muscular;
  • continue, (mesmo sem treinar) se alimentando com proteínas, carboidratos e gorduras boas nas horas certas;
  • sedentários podem utilizar suplementos como o whey protein, porém devem fazer o uso moderado, para não se transformar em gordura.

até a próxima,

bons treinos.

Receba em seu email o E-book gratuito treinos de 15 minutos que derretem a gordura + os melhores artigos e Vídeos exclusivos do blog, (vídeos só para quem é cadastrado)

Douglas

Eu sou Douglas fundador do GanharMassaMuscular.net Minha missão é ajudar as pessoas a assumir o controle de sua saúde e aptidão, seguindo um estilo de vida saudável e agradável que não só lhes dá o corpo que sempre quis, mas permite-lhes viver uma vida longa, vital, livre de doença. Todos os artigos do Ganhar Massa Muscular antes de serem publicados são estudados e pesquisados por fontes cientificas e por métodos utilizados por profissionais da área. Tudo isso para ajudar você, praticante amador ou profissional a conquistar os seus objetivos.

Website: http://www.ganharmassamuscular.net

Comentários no Facebook