Um guia completo sobre vasodilatadores: Aprenda a fazer seu vasodilatador caseiro

Vasodilatador para que serve..?

Os vasodilatadores estão ficando cada vez mais populares nas academias e tudo que envolve o mundo fitness.

Os vasodilatadores utilizam em sua composição o óxido nítrico, que é também conhecido por monóxido de nitrogênio e monóxido de azoto, sendo uma fórmula química NO, ele é um gás solúvel  que promove o relaxamento do músculo liso e com esse efeito provoca a vasodilatação das veias e a broncodilatação.

Alguns benefícios do uso dos vasodilatadores:

  • Diminuição da fadiga muscular e;
  • Efeito pump muscular percebido rapidamente.

Saiba mais:

Dicas para você conseguir ter uma boa vascularização

– Capriche na sua dieta (quanto menos gordura você tiver no corpo, mais suas veias irão aparecer);

– Sua genética (a genética manda quando o assunto é vascularização, cada um tem veias pré-dispostas em lugares diferentes do corpo, uns tem mais veias nos bíceps, enquanto outros podem ter mais veias no peito e assim em diante..).

Ta e como faço pra aumentar minha vascularização?

Para que seu corpo necessite de uma maior vascularização você precisa fazer treinos com cargas pesadas, treinos com drops sets por exemplo, são perfeitos para adquirir uma maior vascularização. Mas não vai pensando que em apenas um treino com drop já será o suficiente para suas veias saltarem. Isso vem com o tempo!

Saiba mais sobre: tipos e técnicas de treinamentos

Suplementos vasodilatadores

Todos os suplementos que contém em sua fórmula os NO2 são considerados vasodilatadores, portanto eu poderia listar vários produtos aqui, mas vou citar apenas alguns, os mais conhecidos e mais usados, que são:

  1. Dilatex
  2. Venox
  3. Arginina
  4. L-Citrulina
  5. Hemo Rage Black
  6. NO Explode
  7. Mesomorph
  8. ShotGun
  9. Assault
  10. A-Bomb
  11. Tadalafellas
  12. Bone Crusher

Vasodilatador efeitos colaterais

Em sua composição há vasodilatadores que facilitam a passagem de oxigênio e psico estimulantes pelos vasos sanguíneos e faz com que eles cheguem às células musculares mais depressa. Dessa forma, oferecem ao usuário mais pique e força para fazer atividades físicas, diminuindo a fadiga muscular.

Se consumido conforme recomendado pelos fabricantes, dificilmente trará algum efeito colateral, porém o excesso pode sim causar alguns efeitos e já foram relatados alguns, que são:

  • Dor de cabeça;
  • Tontura;
  • Náuseas e vômitos;
  • Erupções cutâneas;
  • Arritmia;
  • Retenção de líquido;
  • Coceiras;
  • Dores nas articulações;
  • Ansiedade;
  • Insônia;
  • Agressividade;
  • Desânimo após o efeito estimulante.

Dessa forma, sempre consulte seu médico ou nutricionista antes de consumir qualquer tipo de suplemento alimentar.

Receita de vasodilatador caseiro

Siga a receita abaixo para aprender a fazer seu Vasodilatador Caseiro. Além de ficar gostoso, você não vai gastar quase nada com a receita.  😆

Ingredientes:

  • 1 barra de chocolate meio amargo (média de 130~170g);
  • 2~3 pimentas vermelhas.

Modo de preparo:

  1. Fatie o chocolate meio amargo em pedaços pequenos, coloque em um recipiente próprio para microondas;
  2. Pegue as pimentas, corte em pedaços e passe a faca fazendo movimento circular, para tirar todas as sementes, para triturar use multiprocessador, eu acho mais fácil, mas se não tiver, vai de liquidificador ou na faca mesmo;
  3. Derreta o chocolate meio amargo, uns 30~50s ou mais (depende do seu micro), no micro e esfrie em banho maria. Depois que o chocolate estiver frio, adicione a pimenta triturada e misture, forma uma pasta dura mesmo;
  4. Finalizando, pegue uma tábua, e embale com papel manteiga (anti aderente), isso fará com que o chocolate não grude, pegue um pouco em uma colher, e tire com outra, formando pequenos bombons (ou faça em barras de chocolate), leve a geladeira até ficar duro, coma de 20~40 gramas uns 20~30 min antes do treino;
  5. Pronto! Agora é só comer, e treinar com tudo (vascularização aumenta muito), forte abraço.

Valor Nutricional:

A cada 20g tem 100 Calorias

Precauções:

  • 1 leite

O leite serve para caso você passe os dedos nos olhos ou em outro local que cause irritação, caso isso acontecer use o leite para tirar a queimadura da pimenta da sua pele.

E isso ai espero que tenham gostado das dicas, se gostou.. Comenta abaixo, vou gostar de saber sua opinião.

Baixe o Infográfico em alta resolução aquiReceita de vasodilatador caseiro

Baixe o Infográfico Receita de Vasodilatador Caseiro em Alta Resolução

Se o artigo lhe ajudou de alguma maneira comente abaixo, deixe sua opinião sobre os vasodilatadores, um forte abraço e até a próxima!

Receba em seu email o E-book gratuito treinos de 15 minutos que derretem a gordura + os melhores artigos e Vídeos exclusivos do blog, (vídeos só para quem é cadastrado)

Douglas

Eu sou Douglas fundador do GanharMassaMuscular.net Minha missão é ajudar as pessoas a assumir o controle de sua saúde e aptidão, seguindo um estilo de vida saudável e agradável que não só lhes dá o corpo que sempre quis, mas permite-lhes viver uma vida longa, vital, livre de doença. Todos os artigos do Ganhar Massa Muscular antes de serem publicados são estudados e pesquisados por fontes cientificas e por métodos utilizados por profissionais da área. Tudo isso para ajudar você, praticante amador ou profissional a conquistar os seus objetivos.

Website: http://www.ganharmassamuscular.net

Comentários no Facebook

2 Comentários

  1. Robson

    Valeu pela dica, estava procurando sobre um vasodilatador caseiro sem precisar gastar muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *