10 Dicas comprovadas de como secar a barriga definitivamente
Cansado de sugestões que não funcionam? As nossas são infalíveis! Conheça nossas dicas comprovadas e saiba como secar a barriga definitivamente, de forma saudável.
Faça os exercícios recomendados
Se você pratica exercícios físicos regularmente, mas ainda não está satisfeito porque não consegue secar a barriga, talvez você não esteja realizando os melhores exercícios para perder barriga. Você pode fazê-los em casa ou na academia, de acordo com a sua possibilidade:
– marcha estacionária;
– flexão de braço;
– pular corda;
– pranchas;
– agachamentos;
– bicicleta no ar;
– elevação do quadril;
– polichinelo;
– abdominais;
– burpee.
Alimente-se de forma adequada
Além de realizar os exercícios físicos indicados, para secar a barriga você deverá alimentar-se de forma adequada. A farinha branca deverá ser substituída pela integral, porque as fibras são digeridas lentamente, produzindo menos açúcar e eliminando gordura.
Incremente a sua dieta com proteínas! Elas promovem saciedade e auxiliam no emagrecimento sem flacidez. Além disso, evitam os picos de insulina, que estocam gordura, principalmente na barriga. Ao longo do texto forneceremos mais dicas alimentares.
Hidrate-se abundantemente
Não somente com água, mas também com frutas diuréticas, chás, sucos naturais e desintoxicantes. Mas evite beber líquidos juntamente às refeições, porque o estômago fica dilatado e você tem vontade de comer mais.
Acelere seu metabolismo
Outra estratégia para secar a barriga é a aceleração do seu metabolismo. Alguns alimentos, como a pimenta e a canela, promovem o aumento da temperatura interna, fazendo o organismo trabalhar mais rápido, assim é possível queimar mais calorias e emagrecer.
Para saciar a vontade de comer doces e acelerar o metabolismo, beba um copo de leite quente com mel e canela à noite. Além de queimar calorias, a vontade passa.
A melhor dieta para secar a barriga
Além das dicas de alimentação que fornecemos acima, você poderá perder barriga se incluir estes alimentos em seu cardápio:
– peixe e frutos do mar;
– óleo de cártamo, óleo de coco e outros óleos funcionais;
– iogurtes que contenham probióticos;
– carboidratos integrais (batata-doce, mandioquinha, chia, entre outros);
– frutas vermelhas;
– chá verde e chá de hibisco;
– gengibre, que também é termogênico;
– azeite.
Abdominal seca barriga?
Você deve ter visto os abdominais entre os exercícios para secar a barriga. Se você ficou com dúvida sobre a eficiência da atividade, conheça abaixo nossa explicação.
Você não perde barriga quando faz abdominal, mas melhora a aparência da região porque fortalece a parede abdominal, trazendo força para a musculatura. A hipertrofia acontece, mas depende da relação entre a massa muscular e a gordura abdominal. Quanto mais músculos, mais definida ficará a barriga.
Os exercícios abdominais foram indicados não porque queimam a gordura localizada, pois isto não acontece, mas porque a taxa metabólica na região aumenta, evitando que a gordura se acumule no abdômen. Se a região está constantemente em trabalho, a chance de a gordura se acumular é menor.
Contudo, para que os resultados sejam percebidos, independentemente se foram feitos na máquina ou de forma livre, é preciso dar um descanso à musculatura de, pelo menos, doze horas, até dois dias. Forçar pode provocar lesões e não dá ao corpo o tempo necessário para a recuperação muscular.
Como secar a barriga e não perder massa muscular
Quem deseja secar a barriga, certamente não quer perder massa muscular, apenas gordura. Como fazer isso?
É preciso recorrer a uma fórmula matemática. Ou seja, musculação + exercícios aeróbicos + dieta de baixa caloria = emagrecer sem perder músculos. Assim, você gasta mais do que consome. E mais: é importante consumir proteínas, porque estes nutrientes são benéficos para o emagrecimento e a manutenção da massa magra.
Em seguida nós daremos dicas de suplementos alimentares que auxiliam no processo, mas já citaremos aqui a glutamina. Ela é auxiliar dos músculos, fazendo com que você perca barriga sem perder tecido muscular.
Faça musculação com todas as partes do corpo e foque na alimentação. Não é benéfico para o organismo passar horas na academia e se alimentar de forma desregrada, sem se preocupar com o esforço muscular. As proteínas são a chave para o emagrecimento sem perder músculos, mas você precisa de carboidratos para ter energia, devendo dispensar açúcar e massas sempre que possível.
Suplementos para secar a barriga
Além da glutamina, outros suplementos são importantes para fazer você secar a barriga definitivamente:
– termogênicos;
– café verde;
– L-carnitina;
– CLA;
– cafeína;
– chá verde;
– fibras;
– óleo de coco;
– óleo de cártamo;
– ômega 3;
-faseolamina;
– pholia negra;
– pholia magra.
Acrescente gorduras boas à sua dieta
Você deve ter percebido que algumas gorduras estão presentes nas nossas dicas para secar a barriga, não é mesmo? Azeite, peixes, óleo de coco, óleo de cártamo, ômega 3… São gorduras boas, então você não deve estranhar sua indicação.
Elas ajudam o corpo a evitar os picos de insulina, além de nos darem saciedade por conta de sua digestão mais lenta. Você pode incluir também outras sugestões, como nozes e castanhas, que são excelentes opções saudáveis de lanche.
Durma bem!
Para finalizar nossas dez dicas infalíveis sobre como secar a barriga, recomendamos que você durma bem. Isto quer dizer que você deve dormir pelo menos oito horas por noite, além de seguir todas as dicas anteriores.
Afinal, você praticará várias horas de musculação por semana, e nós também supomos que você tenha uma rotina agitada, como a maioria de nós. Sendo assim, são diversos treinos de esforço muscular, que poderão ser estendidos se você fizer suplementação alimentar, que dará mais vigor e disposição. Some a isso uma semana de trabalho e/ou estudo, mais vários compromissos semanais. Se o corpo não descansar bem, especialmente os músculos trabalhados, não há como ele se recuperar para favorecer o crescimento muscular.
Como você percebeu, secar a barriga é possível, mas não há milagre envolvido. É preciso ter muita dedicação e persistência, você não perderá gordura abdominal do dia para a noite, nem em poucos dias, como algumas pessoas pregam. É preciso exercitar-se, alimentar-se de forma adequada, descansar e hidratar-se com abundância. Foco!