Jejum intermitente, cardápio, protocolos e o ganho de massa muscular

 

Ganhar massa muscular é um processo que depende de vários fatores. No caso de pessoas que buscam a perda de peso além de hipertrofia, é comum que algumas dietas sejam adotadas como estratégia para alcançar o corpo ideal. Entre estas práticas o jejum intermitente se tornou uma das mais populares na atualidade. Mas será que é possível aliar o desenvolvimento muscular com este tipo de regime? Saiba mais a respeito do assunto a seguir.

Saiba mais: Os Principais Suplementos para Emagrecer e Definir

Os principais são:
3- Bcaa;
 
Jejum intermitente

Informações importantes sobre o jejum intermitente

Sem dúvidas, o jejum intermitente pode ser considerado parte de uma dieta da moda. Um dos motivos para isto, é que ele funciona de forma diferente de outros regimes:

  • No jejum intermitente, a pessoa fica sem ingerir alimentos durante boa parte do dia. Assim sendo, todas as calorias necessárias são ingeridas em um momento específico;
  • Neste momento em que a refeição é feita, são consumidas todas as vitaminas e os nutrientes que o corpo precisa. Isto inclui proteínas, carboidratos e gorduras;
  • O segredo deste método está em equilibrar todos os tipos de alimento, incluindo os que são considerados menos saudáveis.

Diante deste quadro, é comum ter dúvidas sobre a eficácia deste método, principalmente para o ganho de massa muscular. Dentro deste contexto, é necessário destacar como este jejum vai funcionar em seu corpo. Consulte um especialista em nutrição e veja se o Jejum Intermitente será eficiente para o seu objetivo!

Jejum intermitente cardápio e protocolos

>> baixe o infográfico Jejum Intermitente cardápio e protocolos em alta qualidade aqui <<

Jejum Intermitente cardápio e protocolos

>> baixe o infográfico Jejum Intermitente cardápio e protocolos em alta qualidade aqui <<

O que comer e não comer durante e depois do jejum intermitente: 

O que comer depois do Jejum:

  • folhas e vegetais;
  • carnes;
  • raízes;
  • ovos;
  • abacate;
  • morango;
  • queijo gordo;
  • manteiga.

O que evitar comer:

  • alimentos processados;
  • pão;
  • batata frita;
  • macarrão;
  • refrigerantes;
  • sucos industrializados.

 

Jejum intermitente e hipertrofia

Embora não pareça, há uma relação benéfica entre o jejum intermitente e a hipertrofia. Existem alguns fatores científicos e fisiológicos que confirmam esta ligação:

  • Ao fazer a dieta do jejum intermitente, o organismo libera o hormônio do crescimento. Como resultado, haverá maior queima de gordura e ganho de massa muscular;
  • Esta dieta causa picos de insulina no organismo. Isto significa que seu corpo vai usar menos nutrientes guardados como gordura, o que fará os músculos funcionarem mais;
  • Estes efeitos também resultam em menos apetite e menos inflamações corporais. Além disto, o jejum libera certos hormônios que são benéficos para o cérebro.

Diante destas características, o jejum intermitente acaba auxiliando de forma significativa o processo de hipertrofia. Mas é claro que para ter sucesso e ganhar massa muscular durante esta dieta, é necessário seguir algumas estratégias.

Como garantir ganho de massa muscular com jejum intermitente

Se você deseja desenvolver seus músculos realizando esta dieta, é preciso dar atenção a alguns detalhes. Assim, será possível usufruir de todos os benefícios do jejum intermitente para a sua hipertrofia:

  • Organize seus horários para treinar sempre após o período de jejum. É muito importante comer e ingerir certa quantidade de calorias antes dos treinos. Isto vai permitir que façam efeito, além de evitar qualquer problema para sua saúde;
  • Também trará ótimos resultados se você ingerir as refeições mais calóricas para depois de seus treinos. É neste momento em que o corpo está mais propenso a construir massa magra, o que facilita muito o processo de hipertrofia;
  • O consumo de carboidratos e proteínas antes de realizar o jejum intermitente também é bastante recomendado. Como a digestão destes alimentos é mais lenta, seu corpo vai se ocupar em realiza-la, deixando-o abastecido para o desenvolvimento muscular.

Lembre-se de seguir a regra básica do jejum intermitente para seu sucesso. É necessário ficar sem comer nada durante 16 horas, e consumir todas as calorias e nutrientes que seu corpo precisa em um intervalo de oito horas. Este é o tempo ideal para dividir as refeições, de forma a ajuda-lo na construção de massa muscular.

Dicas e cuidados importantes

Jejum intermitente

Assim como em qualquer outra dieta, é necessário fazer uma avaliação médica antes de adotar o jejum intermitente. Se você treina e está querendo sua hipertrofia muscular, é indicado falar com o seu instrutor e explicar a situação. Em muitos casos, adequar sua rotina de treinos para este regime fará toda a diferença, e trará os resultados que você está esperando.

De forma geral, o jejum intermitente funciona e faz muito bem para as pessoas. No entanto, se você sentir algum efeito colateral negativo, pare com a prática e procure um médico. 

Tenha em mente que cada pessoa tem um tipo diferente de metabolismo e um tipo de corpo específico. Portanto, o jejum intermitente pode não ser recomendado para todos. Além disto, homens e mulheres tem necessidades calóricas diferentes, assim como diferentes faixas etárias. Procure se informar sobre seu caso antes de começar esta dieta para ganho de massa muscular.

Por uma vida mais saudável, definida e feliz

Mesmo que fazer o jejum intermitente traga algumas desvantagens, como dificuldades de adaptação e tendência a compulsão, seus benefícios são recompensadores. Isto porque incluem mais disposição, clareza mental e controle de glicemia e insulina. Para que a hipertrofia em meio a este processo funcione, é imprescindível que ele seja realizado da maneira certa.

Agora que você tem um panorama completo sobre o jejum intermitente e sua relação com a hipertrofia, comece a planejar seu treino. Se todos os passos forem seguidos da forma correta, com certeza os resultados aparecerão rapidamente. Por isto não deixe de investir em sua saúde e qualidade de vida, também na hora de perder peso e conquistar a hipertrofia.

Como Funciona o Jejum Intermitente – Guia Completo

Treino em jejum sim ou não? | Saiba se você deve treinar em jejum
Link desse vídeo em nosso canal: https://youtu.be/Ot1JDTgEjRI

Confira também:

E você já fez uso do Jejum Intermitente ? Como foi sua experiência com essa dieta? Comente abaixo!

Facebook Comments

Douglas

Douglas é fundador do GanharMassaMuscular.net e do GMM Suplementos. A missão do blog que pertence à GMM Suplementos é ajudar as pessoas a assumir o controle de sua saúde e aptidão, seguindo um estilo de vida saudável e agradável que não só lhes dá o corpo que sempre quis, mas permite-lhes viver uma vida longa, vital, livre de doença. Todos os artigos do Ganhar Massa Muscular são publicados por profissionais da área e antes, são estudados e pesquisados por fontes cientificas e por métodos utilizados por atletas. Tudo isso para ajudar você, praticante amador ou profissional a conquistar os seus objetivos.

Website: https://www.ganharmassamuscular.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *