Anabolismo e Catabolismo como construir sua musculatura de forma limpa

Tudo que você precisa saber sobre anabolismo e catabolismo.

Saiba tudo sobre anabolismo e catabolismo e descubra como construir sua musculatura de forma limpa

Se você é praticante de musculação e deseja ganhar massa muscular, certamente você já ouviu falar em anabolismo e catabolismo. Mas, você sabe, exatamente o que essas palavras significam?

Anabolismo e catabolismo são duas formas de falar sobre massa muscular, em uma delas o corpo está perdendo musculatura, e na outra está ganhando. O treino, a alimentação e o descanso interferem diretamente neste processo.

Catabolismo

catabolismo

No catabolismo você está degenerando, ou seja, destruindo seus músculos. Ao treinar intensamente, eles serão levados ao cansaço extremo e isso faz com que sejam lesionados.

Dormir mal e não alimentar-se adequadamente, tanto no pré quanto no pós treino, também contribui para a lesão dos músculos.

Neste caso, o indivíduo acaba perdendo massa muscular.

Anabolismo

anabolismo

Já no anabolismo ocorre o processo inverso, ou seja, o corpo vai ganhar massa muscular. Depois do treino, o praticante descansa o suficiente para que seus músculos possam recuperar os danos causados pelo esforço.

Ele também se alimenta corretamente, beneficiando sua saúde no geral. Desta forma, ocorre o processo de construção muscular, isto é, o desenvolvimento dos músculos acontece durante o repouso.

O programa Fórmula dos músculos

curso-formula-dos-musculos

Este programa faz com que o praticante treine durante oito semanas seguindo as instruções de Léo Araújo, fisiculturista que o criou e difundiu pela internet. No Youtube é possível encontrar diversos vídeos propagando o Fórmula de músculos e prometendo proporcionar o ganho de até oito quilos de massa muscular limpa no período.

Os resultados foram testados por Léo e sua equipe e você pode conferir o programa em detalhes no site www.formuladosmusculos.com.br. Lá você conhecerá o processo criado pelo fisiculturista e todas as técnicas para o ganho de músculos limpos, ou seja, sem gordura.

Porém, o que tem a ver o programa com o artigo de hoje? Léo Araújo trabalha no Fórmula dos músculos o anabolismo. Ele orienta seus seguidores a treinar exaustivamente, o que poderia causar catabolismo, contudo são usadas técnicas para favorecer o ganho de massa muscular.

Como tornar o corpo anabólico por mais tempo?

Este é o desejo de qualquer praticante: tornar seu corpo anabólico por mais tempo. Isto quer dizer que ele estará desenvolvendo seus músculos no estado de repouso, enquanto você não está treinando.

Parece mentira, mas isto é possível. Basta seguir essas dicas para evitar o catabolismo e potencializar o anabolismo:

  • É preciso alimentar-se adequadamente, de até três em três horas, ou de acordo com seus objetivos. Procure consumir alimentos saudáveis e fazer de cinco a seis refeições por dia (sendo três delas maiores e três lanches). Se você comer pouco, o corpo retirará energia do músculo e ocorrerá o catabolismo.
  • Comece sua alimentação saudável com o café da manhã. Enquanto você repousava, o seu corpo trabalhou e seu estômago ficou vazio por várias horas. Por isto, é necessário repor nutrientes ao organismo assim que você acordar, para que o seu corpo possa entrar em anabolismo o quanto antes. Jamais pule esta refeição.
  • Nunca treine por mais de noventa minutos seguidos. O ideal é que você faça treinos de uma hora, pois a partir do tempo limite seus músculos são degenerados. O treino é importante para aumentar a massa muscular, mas o repouso é igualmente fundamental. Exceder-se nos treinos pode prejudicar seu corpo, ele pode entrar em catabolismo se sua alimentação não estiver TOP! Para fazer um treino de qualidade, aumente a intensidade e não o tempo dos exercícios. Se você passa várias horas na academia, e você não é um bodybuilding, mude esta atitude agora mesmo.
  • Dê ao seu corpo o devido descanso, pois ele merece. Normalmente acorda-se cedo e dorme-se tarde, tendo diversas atividades ao longo do dia, incluindo uma hora ou uma hora e meia de musculação. Você precisará de pelo menos oito horas de sono por dia, para recuperar as energias e regenerar os músculos.
  • Divida seu treino com inteligência. Se você vai à academia todos os dias, treine grupos musculares diferentes em dias seguidos. Assim, cada região terá pelo menos vinte e quatro horas de descanso e não haverá sobrecarga. O crescimento dos músculos ocorre fora da academia, a musculação é apenas um dos estímulos.

Anabolismo e o programa Fórmula dos músculos

Voltando a falar do programa Fórmula dos músculos, criado por Léo Araújo, ele indica a seus seguidores todas as recomendações acima. Ao segui-las é possível conseguir o ganho de até oito quilos de massa muscular pura e sólida em oito semanas, pois os músculos são levados à fadiga com treinos adequados. Quando você acha que chegou ao limite, você aprende que ainda consegue mais.

Por isso, é possível ganhar mais músculos em menos tempo, com saúde e de forma natural. Você se alimentará melhor e descansará mais, para que seu corpo possa se regenerar. Comprando o curso, você ainda receberá dicas de alimentos estratégicos para conseguir manter seu corpo anabólico por mais tempo.

Além da musculação, do repouso e da alimentação saudável, o programa Fórmula dos músculos também orienta você a encaixar em sua rotina uma série de exercícios aeróbicos. Este conjunto de atitudes é o que fará seu corpo poder ganhar até oito quilos de massa limpa em oito semanas.

Trabalhe seu corpo a seu favor. Não exagere nos treinos e repouse adequadamente. Sua saúde agradece e você se sentirá melhor, pois não perceberá os efeitos do cansaço.

Abraços e,

Até logo.

Receba em seu email o E-book gratuito treinos de 15 minutos que derretem a gordura + os melhores artigos e Vídeos exclusivos do blog, (vídeos só para quem é cadastrado)

Douglas

Eu sou Douglas fundador do GanharMassaMuscular.net Minha missão é ajudar as pessoas a assumir o controle de sua saúde e aptidão, seguindo um estilo de vida saudável e agradável que não só lhes dá o corpo que sempre quis, mas permite-lhes viver uma vida longa, vital, livre de doença. Todos os artigos do Ganhar Massa Muscular antes de serem publicados são estudados e pesquisados por fontes cientificas e por métodos utilizados por profissionais da área. Tudo isso para ajudar você, praticante amador ou profissional a conquistar os seus objetivos.

Website: http://www.ganharmassamuscular.net

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *