O verdadeiro significado de no pain no gain e overtraining ?

significado-de-no-pain-no-gain

Você sabe o verdadeiro significado de no pain no gain.. e overtraining ?

A clássica frase conhecida e usada por marombeiros “no pain no gain” deve ser bem entendida e aplicada nas academias, caso contrário pode comprometer seus ganhos ou até a sua saúde.

Esta é a frase que segue o mundo do culturismo há décadas e inspira muita gente até hoje nas academias. Mas também é mal interpretada por muitos. Fazer mais séries, sem descanso, pegar super pesos sem a técnica correta e ficar todo dolorido no dia seguinte, tudo isso deve ter um limite.

Muita das vezes é por isso que praticantes de musculação ficam estagnados nos seus resultados, ainda acabam colocando a culpa na sua genética. A maioria das vezes por pura ignorância ou por amadorismo mesmo.

Essa ideia também serve para a alimentação, muitas vezes cortes drásticos de calorias e alguns nutrientes estão por trás da falta de resultados. Em outros sentido, também tem aqueles que acham que porque foram treinar podem comer qualquer coisa e a balança segue desequilibrada.

Aprenda a treinar, sempre estude, leve a sério que com certeza você terá resultados!

Continue lendo para saber o verdadeiro significado de no pain no gain e overtraining ?

TREINANDO DE MAIS

significado-de-no-pain-no-gain

  • É comum ver muitas pessoas que treinam á muito tempo e não saem do mesmo lugar. Está razão pode estar acontecendo por vários motivos, treinar sem objetivo, treinar muito o mesmo grupo muscular, usar muito peso (mais do que pode aguentar), entrar em overtraining, ou não aquecer corretamente são alguns dos erros que podem estar prejudicando seus resultados. Não se esqueça que comer bem, suplementar e descansar tem mais influência nos resultados do que o próprio treino.

OVERTRAINING

significado-de-no-pain-no-gain

  • Você já deve ter escutado alguém falando sobre overtraining certo? o significado de overtraining  é quando você  da uma sobrecarga ou um excesso de estimulação para seu corpo, sem dar o devido tempo para ele se recuperar. São fatores agravantes a dieta incorreta e a falta de descanso.

Você sabe se está em overtraining? conheça alguns sintomas:

  • Insônia, dores nas articulações, mau humor, cansaço anormal, irritabilidade, falta de vontade de treinar, diminuição do apetite, perda de força, contusões, resfriados frequentes, dores de cabeça, sede anormal e insônia. São sinais de que você está fazendo alguma coisa errada, caso isso ocorra, repense o seu treinamento, alimentação e suplementação.

como evitar o overtraining? clickrbs.com.br/veja cinco dicas para evitá-lo

DOR SEM GANHOsignificado-de-no-pain-no-gain

  • Muitas pessoas entendem errado a frase no “pain, no gain“, a dor muscular tardia, aquela sentida no dia anterior ou até mais tempo, não é sinal de sucesso no treino. A dor muscular significa que seu tecido muscular ainda esta inflamado e não se recuperou totalmente, e isto quer dizer que o seu músculo ainda não está preparado para levar outra inflamação. Inflamação em cima de inflamação pode fazer com que seu corpo entre em overtraining.

Para Lafemina (personal trainer), os praticantes de musculação deveriam buscar o seguinte quadro: Não sentir nenhum sintoma de overtraining, ter uma recuperação normal entre as sessões de treinamento, e perceber que está tendo uma melhora da performance.

TREINANDO DE MENOS

significado-de-no-pain-no-gain

  • Muitos praticante reclamam que já treinam à um bom tempo e não tem resultados, mais será que treinam mesmo? existem praticantes que ficam meses sem trocar de treino, usam pesos que não aguentam, fazem repetições sem foco nenhum e descansam uma eternidade entre as séries, resumindo: vão para academia para conversar!

Tente diminuir o intervalo entre as séries e se você treina poucas vezes por semana, você tem que levar a dieta muito mais a sério do que quem treina todos os dias.

É no meio desses tipos de praticantes que o no pain, no gain se enquadra, procurar levar a dieta, treino e suplementação a sério e o principal, cuidar para que o corpo se recupere bem, é a verdadeira chave do sucesso na musculação, seja qual for o seu objetivo.

O VERDADEIRO SENTIDO DA FRASE NO PAIN NO GAIN

  • Esta frase surgiu no mundo do culturismo para aumentar a autoestima dos profissionais, ela significa que sem dor e sem sacrifícios, ninguém consegue obter resultados. No pain no gain é uma expressão em inglês cuja tradução literal é “sem dor, sem ganho“. É uma expressão usada como lema que afirma que sem trabalho e sem dedicação não é possível alcançar vitórias.  

Portanto não confunda o significado de no pain no gain, ela foi criada por profissionais que treinavam sobe uma enorme pressão de competição e em um nível muito acima do que qualquer maromba amador ou intermediário está.

Conclusão:

  • não treine sem objetivo, não treine o mesmo grupo muscular mais do que 2 vezes por semana, não use pesos mais do que pode aguentar;
  • cuidado para não entrar em overtraining;
  • cuidado para não sobrecarregar seu corpo;
  • a dor muscular tardia, aquela sentida no dia anterior ou até mais tempo, não é sinal de sucesso no treino.

Evite o overtraining!

No pain No gain! e Bons treinos.

Receba em seu email o E-book gratuito treinos de 15 minutos que derretem a gordura + os melhores artigos e Vídeos exclusivos do blog, (vídeos só para quem é cadastrado)

Douglas

Eu sou Douglas fundador do GanharMassaMuscular.net Minha missão é ajudar as pessoas a assumir o controle de sua saúde e aptidão, seguindo um estilo de vida saudável e agradável que não só lhes dá o corpo que sempre quis, mas permite-lhes viver uma vida longa, vital, livre de doença. Todos os artigos do Ganhar Massa Muscular antes de serem publicados são estudados e pesquisados por fontes cientificas e por métodos utilizados por profissionais da área. Tudo isso para ajudar você, praticante amador ou profissional a conquistar os seus objetivos.

Website: http://www.ganharmassamuscular.net

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *