As melhores barras de proteína, aprenda a fazer a sua em menos de 5 minutos

As-melhores-barras-de-proteína

As barras de proteína são excelentes opções para os lanches entre as principais refeições e podem evitar o catabolismo muscular já que, nos dias de hoje, encontramos muitas barras com boa quantidade de proteínas e de alto valor biológico.

Além disso, elas contêm vitaminas e sais minerais e promovem saciedade, auxiliando também no emagrecimento, dependendo do seu objetivo. Estas barras de proteína também podem auxiliar no aumento da massa muscular, sendo que elas possuem alto teor de proteínas, entretanto, consumir mais proteína, por si só, não faz aumentar a massa muscular.

Mas e qual barras de proteína você deve comer? Conheça um pouco mais neste artigo as melhores barras de proteínas e como você deve escolher a barra certa para você.

Auxílio na definição muscular

Por possuírem grandes quantidades de proteínas, as barras podem auxiliar no aumento da massa muscular, se o consumo for aliado a exercícios físicos. Isto se deve ao fato que a proteína é responsável pela regeneração do músculo após o treino.

Para pessoas que não frequentam a academia, as barras proteicas podem ser consumidas como lanches entre as principais refeições, com moderação, apenas para suprir as necessidades deste grupo alimentar.

As barras de proteínas são práticas, não perecem no calor e podem ser carregadas na bolsa ou mochila. As barras proteicas podem substituir o consumo de doces após as refeições, desde que, preferencialmente, possuam baixo teor de carboidrato e gorduras.

Por que adicionar as barras de proteína na sua dieta

  • ajudam a reduzir os picos de fome entre as refeições;
  • boas barras de proteína contém cerca de 10 g de proteínas de alto valor biológico, dependendo da barra pode até conter mais;
  • cada barra contém, aproximadamente 140 calorias, dependendo da marca;
  • alimento fácil de transportar, podendo ser consumido em qualquer lugar e hora;
  • tiram o desejo de consumir doces, já que tem a opção de escolher as cobertas por chocolate.

💡 Não substitua uma refeição principal pelas barras de proteína, as calorias e nutrientes não são suficientes para garantir o aporte adequado e seguro de nutrientes de uma refeição principal.

Sabe montar sua dieta? Aprenda aqui com nosso Infográfico 

Antes ou depois do treino

Uma dúvida comum entre praticantes de academia é o melhor momento para o consumo das barras de proteína: antes ou depois do treino?

Como elas são fontes de um componente responsável por recuperar o músculo trabalhado, o ideal é consumir as barras de proteína para aumentar a massa muscular após o treino. A recomendação vai além: o atleta necessita de carboidrato, para recuperar a energia perdida no exercício, e as barras de proteínas também o contêm.

Para ganhar massa muscular, além de consumir os alimentos adequados nos momentos certos, é preciso fazer um treino capaz de ajudar o seu corpo a conquistar músculos firmes e definidos.

clique aqui e conheça o acompanhamento 100% online com especialista em ganho de massa muscular e definição muscular

Barra de proteína engorda

Barra-de-proteína-engorda

As barras de proteínas são doces e não são totalmente saudáveis. Portanto, se o seu consumo não for aliado à prática de exercícios físicos, elas podem levar ao aumento de peso. A dica, como citado anteriormente, é escolher produtos com baixas quantidades de carboidrato e gordura.

As barrinhas de proteínas podem servir como lanche, mas é preciso alternar seu consumo com frutas, iogurte, biscoitos integrais e outras opções saudáveis.

Como escolher as melhores barras de proteínas

Como-escolher-as-melhores-barras-de-proteínas

São muitas opções de marcas e sabores, por isto é difícil escolher a melhor barra proteica. A dica, além da que já citamos duas vezes, é escolher pelo sabor que mais lhe agrada.

Porém, outras sugestões podem auxiliar na escolha da sua barrinha de proteínas. Confira:

Você está comendo esta barra de proteína como substituição a uma refeição ou apenas como complemento da quantidade diária de proteínas?

Se for substituição, prefira uma barra mais calórica e com mais opções de nutrientes. Porém, se for apenas como complemento, o ideal é uma barra com 10 a 20 gramas de proteína e até 200 calorias.

Escolha sua barra de proteínas pela qualidade. A melhor é a whey protein, que será utilizada pelo organismo para contração muscular. Se a barrinha possuir uma mistura de proteína, os melhores tipos são caseína e albumina, assim como proteína isolada de soja. Todas são formadas por aminoácidos essenciais.

Pela quantidade de açúcar e gordura. Se o seu objetivo for fazer dieta e definir massa muscular, o alto teor de açúcar pode prejudicar sua meta. A quantidade de açúcar deve ser sempre menor do que a de proteínas e não deve exceder dez gramas por porção. A taxa de gordura deve ser baixa também, já que as boas barras proteicas não a contêm.

Faça degustação. Como dissemos anteriormente, o sabor também conta na sua escolha. Portanto, se possível, pergunte se você pode provar um pedaço da barra de proteínas e peça indicações aos vendedores. Eles normalmente sabem as melhores opções, de acordo com cada objetivo.

Escolha pela marca. Peça orientação nas lojas, para outros atletas, para o nutricionista ou para um personal trainer. Você também pode pesquisar pelas melhores marcas de barra de proteína na internet. É possível obter informações sobre a textura, o paladar e a informação nutricional antes de se decidir pela compra.

Se você está em dúvida sobre qual produto comprar, prefira perguntar ao vendedor de uma loja especializada em produtos naturais ou de academia. No supermercado há barras de proteínas, porém não é possível pedir ajuda a algum funcionário. Você também pode solicitar ajuda ao Google, onde você será redirecionado diretamente à loja que vende barrinhas de proteínas e poderá fazer a compra online, recebendo o produto em casa.

Pela quantidade de ingredientes. Como a barra é de proteínas, quanto menos mistura de ingredientes melhor. O ideal é uma barra com proteína, poucos carboidratos e pouca (ou nenhuma gordura). A quantidade proteica deve ser sempre superior a dos outros ingredientes e sua origem recomendada é whey protein, albumina ou caseína.

Receita de barra de proteína caseira

Infográfico barra de proteína caseira

Nada melhor que saber que sua barra de proteína só tem ingredientes bons não é? veja como fazer a sua barra de proteína caseira, muito simples e nutritiva.

clique aqui ou na imagem para baixar o infográfico de barra de proteína caseira em alta resolução

Barra de proteína caseira:

ingredientes:
1 xicara de chá de aveia
1 xicara de chá de linhaça
1 colher de sopa de chia
½ xicara de chá de pasta de amendoim
1 xicara de chá de leite
4 scoop de whey protein do seu sabor preferido

como fazer: Misture tudo e vai colocando o leite aos poucos até chegar a virar uma pasta homogenia. Coloque em uma forma e corte do seu jeito e tamanho. Leve depois disso, a geladeira e deixe lá por cerca de 3 horas ou mais. Pronto, agora é só se nutrir.

+ ou – como ela deve ficar:

Barra-de-proteína-caseira

Bom chegamos ao fim deste artigo.

Se você gostou do artigo da um gostei ali do lado pra mim, se sinta a vontade também para comentar, eu gosto de saber se nossos leitores estão gostando ou não dos artigos.

A e se não for pedir demais, se cadastre na nossa lista VIP, assim você fica por dentro dos melhores artigos e videos publicados aqui no blog.

Um Forte abraço,

Até logo.

137 RECEITAS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

E se eu lhe disesse que você pode construir músculos e perder gordura comendo alimentos que você ama todas as semanas?

Em suma, se eu lhe dissesse que uma dieta adequada para maximizar a perda de gordura ou crescimento muscular é muito mais simples e agradável do que você é levado a acreditar?

Imagine você comer alimentos deliciosos, todos os dias... sem precisar se sentir com fome... tendo grandes níveis de energia para os treinos... e observando seu corpo responder exatamente como você deseja, deixando cair gordura ou adicionando músculo cada semana.

E imagine finalmente entender como uma dieta adequada realmente funciona...

Bem, tenho boas notícias.

Este livro digital irá mostrar-lhe o caminho.

Receba em seu email o E-book gratuito treinos de 15 minutos que derretem a gordura + os melhores artigos e Vídeos exclusivos do blog, (vídeos só para quem é cadastrado)

Douglas

Eu sou Douglas fundador do GanharMassaMuscular.net Minha missão é ajudar as pessoas a assumir o controle de sua saúde e aptidão, seguindo um estilo de vida saudável e agradável que não só lhes dá o corpo que sempre quis, mas permite-lhes viver uma vida longa, vital, livre de doença. Todos os artigos do Ganhar Massa Muscular antes de serem publicados são estudados e pesquisados por fontes cientificas e por métodos utilizados por profissionais da área. Tudo isso para ajudar você, praticante amador ou profissional a conquistar os seus objetivos.

Website: http://www.ganharmassamuscular.net

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *