Mandioca ou batata doce? qual a melhor opção

Mandioca,

Para Ganhar Massa Muscular

Mandioca, sem pensar duas vezes para sua dieta.

Historicamente , a mandioca é um dos alimentos mais consumidos no Brasil. Por ano, cada pessoa ingere cerca de 5 kg do produto. E como nosso país é o segundo produtor mundial ( atrás apenas da Nigéria), fica fácil encontrar essas raízes em feiras e marcados a um preço justo.

Outra vantagem: a mandioca é ingrediente curinga na cozinha, podendo ser utilizada em receitas de doces ou salgados.

A mandioca ganhou destaque por ser opção valiosa para as pessoas com restrição de glúten na dieta e também por suas propriedades nutricionais.

Ela  possui quantidades significativas de vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo, potássio e ferro, ótimos para à nutrição do corpo. Ainda tem concentração de amido (amilopectina e amilose). Ou seja, excelente fonte de energia. Para cada 100g de mandioca cozida, são 120 Kcal.  

mandioca

Ta e como, afinal, a mandioca pode acrescentar para a nossa nutrição e crescimento muscular?

Por se tratar de carboidrato complexo, a digestão e a absorção acontecem de forma mais lenta, resultando no aumento gradual de glicose no sangue (glicemia). O momento do dia em que a mandioca será utilizada e a combinação dela com alguma fonte de proteína podem fazer diferença no seu treino.

Em condições normais, alimentos com alta concentração de carboidratos tendem a aumentar a nossa produção de insulina, hormônio responsável por diminuir o excesso de glicose no sangue. Esse açúcar acaba sendo estocado dentro das células e, se não utilizado, pode aumentar a quantidade de gordura corporal”, explica a nutricionista Marcella Amar.

Dependendo da fase em que o praticante se encontra Marcella sugere o seguinte pré-treino:
  • Tapioca preparada com 2 colheres (sopa) de goma com 1 fatia de queijo minas de baixa lactose e morangos. “De forma oposta, existirão períodos em que o treino anaeróbico será mais intenso e específico. Nesse caso, o pós-treino precisará oferecer mais carboidratos”.
  • Neste caso, a sugestão é: Tapioca preparada com 2 colheres (sopa) de goma com geleia e banana, além de alguma proteína de rápida absorção (suplemento alimentar) diluída em água ou água de coco.

Veja aqui como ganhar músculos 24 horas por dia

Nutrição:

Receita de mandioca:

ingredientes:

3 xícaras de purê de mandioca

2 xícaras de água (do cozimento da mandioca)

1 xícara de povilho doce

1 xícara de polvilho azedo

1/2 xícara de azeite

1 colher (chá) de sal

1/2 limão

Orégano ou outra erva de preferência

Modo de preparo

1. cozinhe a mandioca na panela de pressão até que fique mole,

mais sem desinchar. Reserve a água do cozimento.

2. Amasse a mandioca grosseiramente e depois coloque

no liquidificador com os demais ingredientes.

Bata até ficar pastoso e homogêneo.

3. Leve ao fogo médio por 8 minutos. Mexa sem

Deixar ferver.

  4. Coloque a mistura na geladeira e deixe que

fique endurecido antes de consumir.

Fonte: M&F

Como se sabe a dieta é o principal fator para se ter bons ganhos de massa muscular, clique aqui para ver uma opção de centenas de receitas fitness para aumento de músculos…

137 RECEITAS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

E se eu lhe disesse que você pode construir músculos e perder gordura comendo alimentos que você ama todas as semanas?

Em suma, se eu lhe dissesse que uma dieta adequada para maximizar a perda de gordura ou crescimento muscular é muito mais simples e agradável do que você é levado a acreditar?

Imagine você comer alimentos deliciosos, todos os dias... sem precisar se sentir com fome... tendo grandes níveis de energia para os treinos... e observando seu corpo responder exatamente como você deseja, deixando cair gordura ou adicionando músculo cada semana.

E imagine finalmente entender como uma dieta adequada realmente funciona...

Bem, tenho boas notícias.

Este livro digital irá mostrar-lhe o caminho.

Forte abraço e,

até logo.

Receba em seu email o E-book gratuito treinos de 15 minutos que derretem a gordura + os melhores artigos e Vídeos exclusivos do blog, (vídeos só para quem é cadastrado)

Douglas

Eu sou Douglas fundador do GanharMassaMuscular.net Minha missão é ajudar as pessoas a assumir o controle de sua saúde e aptidão, seguindo um estilo de vida saudável e agradável que não só lhes dá o corpo que sempre quis, mas permite-lhes viver uma vida longa, vital, livre de doença. Todos os artigos do Ganhar Massa Muscular antes de serem publicados são estudados e pesquisados por fontes cientificas e por métodos utilizados por profissionais da área. Tudo isso para ajudar você, praticante amador ou profissional a conquistar os seus objetivos.

Website: http://www.ganharmassamuscular.net

Comentários no Facebook

2 Comentários

  1. Fernando

    Gostei muito. muito bom saber que até o fósforo para a memoria

    • Obrigado pelo feedback Fernando,

      Continue nos seguindo, forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *