Guia: Como se livrar da ginecomastia sem precisar fazer cirurgia ou usar remédios
Confira neste artigo o que é, e algumas maneiras de como se livrar da Ginecomastia de forma Natural.
O que você verá neste artigo:
- Quais são as causas da ginecomastia;
- Como diagnosticar a ginecomastia;
- Como tratar a ginecomastia;
- Ginecomastia tratamento natural: As 6 principais formas [INFOGRÁFICO];
- Guia Como se livrar da ginecomastia [VÍDEO].
Hipertrofia mamária ou ginecomastia são os possíveis nomes dados para o crescimento de mamas em homens e mulheres, geralmente resultado de problemas de alteração hormonal, sendo a causa mais comum a diminuição dos níveis de testosterona ou desordens fisiológicas.
O problema acomete até 32% dos homens no mundo. Aparece com mais frequência entre os 13 aos 15 anos e, em alguns casos, esse crescimento pode ser visto em apenas uma das mamas e não as duas, que podem voltar ao normal ou não depois da puberdade.
Quais são as causas da ginecomastia?
Muito comum em obesos e usuários de esteroides, a ginecomastia pode se desenvolver sem aviso prévio, principalmente se já houverem registro de outros casos na família, sendo característica de hereditariedade.
No entanto, desordens hormonais simples como a puberdade podem resultar no seu desenvolvimento temporário ou permanente a depender da reação do organismo.
Contudo, em alguns casos, seu desenvolvimento está associado à presença de outras doenças que, não só mostram a ginecomastia masculina como uma consequência, como também sinais de que alguma coisa está errada:
- Doenças Sistêmicas: o desenvolvimento de problemas como insuficiência renal, inanição, cirrose hepática e/ou doenças crônicas não transmissíveis sem causa aparente podem ser problemas relacionados.
- Neoplasias: por ser um problema de desenvolvimento rápido que também vai depender do hormônio do crescimento, a própria ginecomastia está sujeita a se tornar um tumor maligno.
- Doenças Endócrinas: como a causa do problema é hormonal, as doenças endócrinas – na maioria dos casos – são etiologia indiscutível da ginecomastia. Quadros de hipotireoidismo, hipertireoidismo, hiperprolactinemia e hipogonadismo são situações de risco.
- Uso de Drogas: alguns medicamentos são capazes de induzir o problema, então é muito importante ler a bula para evitar a ginecomastia masculina. Mas, por via de regra, anabolizantes, quimioterápicos, drogas em geral – principalmente heroína – e medicamentos psicoativos podem resultar em ginecomastia.
Como diagnosticar a ginecomastia?
Geralmente, o diagnóstico é realizado por um médico mastologista, cirurgião-plástico ou endocrinologista, que vão querer saber se existem ou não antecedentes na familiares, realizarão o exame físico das mamas e avaliarão quadros de melhora a partir de um controle medicamentoso específico, para ver se está lidando mesmo com o problema.
Diagnosticada a doença, vamos ao tratamento que, geralmente, é realizado através de medicação ou cirurgia.
Como tratar a ginecomastia?
A doença recebe vários tipos de abordagem em relação ao tratamento a depender do grau de gravidade, que pode ser:
- Grau I: tecido glandular de fácil remoção ao redor da auréola, chamado de botão.
- Grau II: hipertrofia das glândulas mamárias que estimula o acúmulo de gordura na região.
- Grau III: um conjunto de gordura e tecido glandular associado a problemas de flacidez e excesso de pele.
Na maioria dos casos, a cirurgia é bastante indicada em qualquer um dos três graus. Basta preencher os requisitos de saúde, ter expectativas dentro do padrão da realidade e não ser fumante. O médico pode solicitar:
- Lipoaspiração: para acúmulo de gordura;
- Remoção cirúrgica: quando a glândula mamária está muito grande pra se fazer a opção anterior;
- Mamoplastia redutora: para casos mais graves e severos, com remoção de tecido e glândula.
Da mesma forma, o tratamento medicamento costuma ser bem comum. O mais popular, nesse caso, é o Tamoxifeno ou Nolvadex, medicamento esse tomado entre 10mg a 40mg diárias durante três a seis meses.
⏩⏩ Veja aqui o que é Tamoxifeno e pra que ele serve
Esse mesmo medicamento já é usado, hoje, ao fim dos ciclos de anabolizantes por muitos bodybuilders, uma vez que seja um antagonista do estrogênio.
Com o objetivo de fazer com que a testosterona fique sempre em alta, esse medicamento tem sido utilizado indiscriminadamente sem receita. Mas, cuidado, procure sempre um médico e evite automedicação, ou os efeitos colaterais podem ser devastadores.
Ginecomastia tratamento natural: As 6 principais formas
➡ Baixe o Infográfico em alta qualidade ⬅
➡ Baixe o Infográfico em alta qualidade ⬅
Guia Como se livrar da ginecomastia ⤵⤵
Embora a ginecomastia seja um incômodo e suas opções de tratamento possuam riscos consideráveis, é possível se livrar dela de um jeito muito mais fácil e eficaz: adquirindo o Guia Como se livrar da ginecomastia.
O guia te ensina a como lidar com a ginecomastia masculina, entende-la e métodos para reduzi-la sem a ajuda de medicamentos ou qualquer tipo de cirurgia, baseando na experiência prévia de outras pessoas.
É o único passo a passo completo no mercado de como se livrar do problema a longo prazo e evitar que ele volte. Peça já o seu e ganhe uma garantia de 30 dias que te assegura seu dinheiro de volta na ausência de resultados.
Espero ter ajudado á alguém que sofre desse problema, um forte abraço!
2 Comentários