Treino de peito: 5 exercícios para ter um peito de aço!
Conquiste um peitoral de altíssima definição com apenas esses 5 exercícios.
O TREINO PERFEITO para peito é aquele que tira proveito da versatilidade dos músculos da região trabalhando todos os ângulos e variações de repetição. Com essa estratégia, você também cresce as costas, os ombros e os braços.
Este modelo de treino é feito em circuito, sem descansar entre os exercícios. Ao realizar o último movimento, pause por 60 segundos e repita a sequência mais uma vez.
vamos aos 5 exercícios:
1 – PARALELAS:
Agarre as barras paralelas e levante o peso do corpo até estender os braços. Os joelhos fica flexionados. Mantenha os cotovelos apontando para trás, baixe o tronco até a parte superior dos braços ficar paralela ao chão.
Repetições: Até a falha (até o seu máximo de exaustão)
2 – SUPINO COM BARRA:
Deite no banco. Segure a barra acima do peito com os braços estendidos. As mãos devem ficar separadas numa distância pouco maior do que a dos ombros a as palmas, viradas para a frente. Abaixe o peso, faça uma pausa e estique novamente os braços.
Repetições: 10-12
SUGESTÃO: Se você for fazer supino com um peso elevado, peça para alguém ficar atrás observando você.
3 – CRUCIFIXO INCLINADO:
Sente-se em um banco inclinado a 45 graus. Segure os halteres com as duas mãos acima do peito, com os braços levemente flexionados. Deixe a palma das mãos virada para frente. Abra os braços e desça os pesos até eles ficarem na altura dos seus ombros. Para e volte fazendo o movimento reverso.
Repetições: 10 – 12
4 – REMADA INCLINADA COM HALTER:
Pegue um banco reto, coloque uma das mãos sobre o banco e um dos joelhos. Segure um halter com a mão, deixe a palma virada para o lado. Flexione um dos joelhos e deixe o tronco ereto. Deixe o peso pender. Puxe o halter até a lateral das costelas, mantenha o cotovelo junto ao corpo.
Repetições: 15 com cada braço
5 – FLEXÃO DE BRAÇOS COM ANILHA:
Fique em posição de flexão de braços. Peça a um colega para colocar uma anilha nas suas costas. Seu corpo deve formar uma linha reta dos calcanhares aos ombros. Flexione os cotovelos até que o seu peito quase encoste ao chão, após volte para a posição inicial.
Repetições: 10 – 12
SUGESTÃO: Você pode trocar as anilhas por um colete amarrado nas costas, caso não tenha um brother para te ajudar.
TIRE MAIS PROVEITO DO SUPINO:
Antes de pegar a barra rack, aperte o metal como se quisesse esmagá-lo. “Por reflexo, o centro do seu corpo vai ser ativado, para dar mais estabilidade ao movimento”, diz o treinador americano Eric Cressey. Resultado: Você vai levantar mais peso. Mantenha os dedos contraídos durante toda a série.
Você também pode gostar:
Veja aqui no blog: Os 7 sete melhores exercícios para ombros
Veja no blog: Os 6 seis melhores exercícios para bíceps
fonte: M&H
Espero que tenha gostado deste treino de peito em circuito, esses tipos de treinos são realmente muito eficientes quando se fala em definição muscular, caso gostou deixe seu curtir ali do lado.
Um forte abraço e até a próxima.
1 Comentário