7 dicas infalíveis de como você pode aumentar a testosterona e se transformar em um espartano
Saiba como aumentar os níveis da testoterona, este hormônio tão importante para o ganho de massa muscular
A testosterona é o hormônio responsável pelo desenvolvimento dos órgãos reprodutores masculinos e também pelas características sexuais secundárias, como estrutura óssea, muscular e crescimento dos pelos no corpo.
Se o seu desejo é aumentar a musculatura e defini-la, ter níveis altos desta substância é fundamental.
Saiba como aumentar a testosterona.
Hormônio masculino?
Normalmente quando se fala em hormônios sexuais, nos vêm à mente que a testosterona é pertencente ao sexo masculino, enquanto estrógeno e progesterona têm a ver com as mulheres. Isto é parcialmente verdade. Ambos os sexos possuem todos os hormônios, porém, nos homens, a testosterona está presente em maior quantidade sendo a responsável pelas características masculinas.
As mulheres também produzem testosterona, contudo em uma porcentagem até 20% menor e com mais sensibilidade. Portanto, para aumentar a testosterona em seu organismo, melhorando o ganho de massa muscular magra, as dicas são úteis para ambos os sexos.
Baixos níveis deste hormônio
Nosso estilo de vida é propício para que tenhamos baixos níveis de testosterona no organismo. E esses motivos abaixo são uns dos principais para o baixo nível de testosterona no seu corpo, veja a lista dos motivos:
- Não ter uma alimentação equilibrada;
- com cinco a seis refeições balanceadas por dia;
- muitas pessoas possuem o vício do tabagismo ou do consumo de bebidas alcoólicas;
- não bebem dois litros ou mais de água por dia;
- são sedentárias;
- ficam muitas horas por dia sob luz artificial;
- dormem menos de oito horas por noite e vivem sob estresse.
Todas estas condições contribuem para a diminuição dos níveis de testosterona no organismo. Para confirmar esta hipótese é recomendável fazer um exame de sangue ou de saliva, mas os sintomas da falta de testosterona são bem específicos, e eles são:
- baixo apetite sexual;
- cansaço excessivo;
- falta de memória;
- aumento de peso;
- perda de massa óssea e dificuldade para dormir, entre outros.
Testosterona x anabolismo
A testosterona também está diretamente ligada, como já foi citado, ao crescimento da massa muscular. Portanto, se você está com baixos níveis deste hormônio no organismo e deseja aumentar e definir sua musculatura, é preciso mudar este jogo.
Confira nossas 7 dicas que vão ajudar você a aumentar a testosterona e fazer você parecer um espartano na academia.
1º – ABAIXO O AÇÚCAR!
Um dos modos mais simples de aumentar os níveis de testosterona no organismo é pela alimentação equilibrada.
Para começar, diminua o consumo de alimentos doces no seu dia a dia. Procure não adoçar suas bebidas e evite produtos açucarados. E por último, adote frutas para a sobremesa.
2º – LEVANTE OS BRAÇOS
Pode parecer engraçado, mas somente o ato de levantar seus braços por dois minutos é suficiente para elevar os níveis de testosterona em seu corpo.
Este simples movimento diminui o estresse e aumenta o hormônio em 20%. Além do mais, torna você confiante e confortável. Duvidou? Experimente!
A próxima dica é muito fácil e prazerosa de seguir.
3º – PRATIQUE SEXO COM FREQUÊNCIA
Como citamos no início do artigo, este hormônio está diretamente ligado à sexualidade. Portanto, praticar sexo com frequência é uma das maneiras de aumentar a testosterona.
Se você não tem parceiros há um tempo, é possível elevar os níveis de hormônio também através da masturbação. Isto porque os órgãos produtores de testosterona não têm grande entendimento da diferença.
O ideal é praticar o ato pela manhã, quando as taxas deste hormônio estão mais altas. Porém, qualquer hora é indicada.
4º – DURMA BEM!
Dormir bem, por oito horas ou mais por noite, é imprescindível para aumentar os níveis de testosterona no organismo.
O estresse, comumente presente em nossa rotina, é responsável por diminuir os níveis deste hormônio em nosso corpo. Por isso, dormir bem para renovar nossas energias, além de ter momentos de lazer são alternativas para relaxar e mandar embora o estresse. Isso é muito importante para aumentar a testosterona.
Esta gostando das dicas? lhe ajudaram em algum momento? cadastre seu melhor e-mail abaixo e fique ligado nas melhores dicas aqui do blog por e-mail, construa massa muscular de uma vez por todas.
[do action=”formulario-de-captura”/]
5º – FAÇA EXERCÍCIOS COMPOSTOS
Exercícios como agachamento, supino, levantamento terra, mergulhos, remadas entre outros, tem a capacidade de trabalhar vários grupos musculares ao mesmo tempo, com isso gerando mais stress muscular e aumentando os níveis de testosterona.
6º – AUMENTE O CONSUMO DE VITAMINA D
A vitamina D é sem dúvida a mais importante vitamina quando se trata de testosterona. Um estudo publicado no “of Clinical Endocrinology” examinou a relação entre níveis de suplementação de vitamina D e de testosterona em homens. Os autores descobriram que os praticantes com níveis mais altos de vitamina D tinham níveis significativamente, mais elevados de testosterona livre em comparação com aqueles com níveis insuficientes de vitamina D. Com base nestes resultados do estudo, verifica-se que a vitamina D tem uma forte relação com os níveis de testosterona.
7º – USE SUPLEMENTO ZMA
O ZMA combina três vitaminas naturais e escenciais para o aumento da testosterona. Esses são:
- Zinco
- Aspartato de magnésio
- Vitaminas B6
ZMA é um ótimo suplemento que todos os praticantes deveriam tomar. Além de um reforço de testosterona, o magnésio em ZMA ajuda você a cair no sono mais rápido e ficar dormindo por mais tempo.
Pegue pesado, de forma rápida
Provavelmente se você nos segue aqui no blog, já deve ter ouvido falar no programa Fórmula dos músculos certo? E em Léo Araújo? Este é um programa desenvolvido por ele, que é um fisiculturista. Ele publica vídeos no Youtube e possui muitos seguidores.
A promessa de Léo é que, através de suas técnicas, você pode ganhar até oito quilos de massa muscular limpa (sem gordura) em oito semanas. Para isso, precisa seguir suas indicações. Tudo o que foi falado até aqui (as dicas para aumentar a testosterona) também são sugeridas por Léo. Além disso, ele orienta o atleta a pegar pesado, de forma rápida. O que isto quer dizer?
Que você precisa pegar pesado nos treinos, levantando cargas com bastante peso, porém com poucas repetições (de quatro a oito). Assim você fará um treino intenso, contudo rápido, em pouco tempo.
Seus objetivos serão alcançados e não será preciso passar horas na academia (isto não é recomendado). Para completar, faça exercícios aeróbicos.
O programa Fórmula dos músculos é muito indicado para aumentar a massa muscular e está diretamente ligado à produção de testosterona. Se você tiver altos níveis deste hormônio no organismo, se sentirá mais disposto e viverá mais saudável.
Forte abraço e,
até a próxima.