Ágar-Ágar a gelatina que ajuda a secar o abdômen

Ágar­-Ágar,

um poderoso aliado na eliminação de gordura corporal:

Composto de 94% de fibras solúveis e com poucas calorias, o consumo de ágar-­ágar ajuda a regular o intestino e proporcionar saciedade.

O ágar-­ágar, oriundo das algas marinhas, tem sido muito usado por pessoas que desejam entrar em forma, para substituir a gelatina, cuja composição é de origem animal.

O ágar-­ágar, tem a função de “sugar” a gordura corporal indesejada, especialmente da região abdominal. Além disso, por ser composto em sua maioria por fibras também, o ágar-­ágar proporciona grande sensação de saciedade no estômago, fazendo com que se sinta menos fome e consequentemente, reduzindo o consumo de alimentos calóricos.

Para emagrecer tomando ágar-­ágar, basta adicionar duas taças da gelatina em seu cardápio diário. Isso, combinado a uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos, possibilita a perda de até 3kgs em 20 dias.

ágar-ágar-gelatina

É possível encontrar ágar-­ágar na versão em pó em farmácias, lojas de produtos naturais e de artigos japoneses.

Como o ágar­-ágar funciona no organismo

Por conter um alto teor de fibras em sua composição, o funciona auxilia no aumento da saciedade e na redução da absorção de gorduras e carboidratos pelo organismo.

Para os praticantes de musculação, o ágar-­ágar é uma importante fonte de fibras diárias. Porém não deve ser consumido no pré­-treino, pois pode alterar a função intestinal em alguns casos durante o treino.

Mas, não se esqueça, a alimentação pré­-treino é muito importante. Veja quais são as Receitas Pré­-Treino ideais para perder peso.

Quem pode usar ágar-­ágar

Não há contraindicações de uso do ágar­-ágar, todos podem usar. Porém o consumo em excesso deve ser evitado, pois pode levar a má absorção de vitaminas e minerais, segundo a nutricionista Dra. Livia Hasegawa.

Como consumir o ágar-­ágar

O ágar­-ágar pode ser inserido em diversas receitas, seja em lanches, sobremesas ou ceia. Uma das formas mais comuns, é a gelatina de ágar­-ágar.

Receita de gelatina de ágar­-ágar:

Ingredientes:

­ 1 uma xícara de (chá) de suco da sua fruta natural preferida, (sem açúcar

­ Algumas gotas de adoçante (opicional).

­ 1 uma colher de (chá) do pó de ágar-­ágar.

Modo de preparo:

Coloque o suco em uma panela e misture com o pós de ágar-­ágar. Leve ao fogo, sempre mexendo, até ferver. Depois coloque em um recipiente e espere esfriar. Para adoçar, use um pouco de adoçante.

Além dessa receita, o ágar­-ágar pode ser usado em diversos alimentos que, com certeza, serão de grande ajuda na perda de peso. Conheça mais Receitas Fitness.

Forte abraço e tudo de bom,

até logo.

Douglas

Eu sou Douglas fundador do GanharMassaMuscular.net e do GMM Suplementos.Minha missão é ajudar as pessoas a assumir o controle de sua saúde e aptidão, seguindo um estilo de vida saudável e agradável que não só lhes dá o corpo que sempre quis, mas permite-lhes viver uma vida longa, vital, livre de doença.Todos os artigos do Ganhar Massa Muscular antes de serem publicados são estudados e pesquisados por fontes cientificas e por métodos utilizados por profissionais da área. Tudo isso para ajudar você, praticante amador ou profissional a conquistar os seus objetivos.

Website: http://www.ganharmassamuscular.net

    Comentários no Facebook