Dieta para perder peso: Razões pelas quais sua dieta não está funcionando

Muitas pessoas que optam pela dieta para perder peso não colhem os resultados desejados devido a alguns erros cometidos, como a restrição alimentar, falta de aliar-se aos exercícios físicos, indisciplina entre outros.

Uma dieta para perder peso não resume seus resultados somente pela balança, pois todos as alterações do corpo devem ser analisadas, como o ganho de massa magra, perda de medidas e diminuição da gordura corporal, para assim poder concluir se sua dieta está ou não funcionando.

O tipo de dieta para perder peso vai variar de pessoa para pessoa, por isso faze-la de forma saudável irá de acordo com a finalidade de cada um. Geralmente uma dieta para emagrecer deve ser sempre aliada à prática de exercícios físicos para que o corpo gaste mais energia do que consome.

Como uma dieta saudável para perder peso deve ser

Dietas muito restritivas acabam prejudicando o seu metabolismo e tendo efeito contrário ao desejado, por isso uns dos principais erros é passar horas sem ingerir nenhum alimento.

O ideal é que na sua dieta para perder peso, você não fique mais que 4 horas sem alimentar-se e beba a quantidade de líquido suficiente para hidratar seu corpo, geralmente mais que 2L de água por dia.

Uma boa noite de sono também será grande aliada à dieta para perder peso, pois é exatamente quando dormimos que produzimos um hormônio, a leptina, que ajuda a controlar a sensação de saciedade durante o dia e também nosso gasto energético.

Dicas simples como:

  • ingerir muitas verduras e legumes,
  • optar por alimentos integrais,
  • evitar a ingestão de sódio e preparar os alimentos cozidos,
  • assados ou a vapor são sempre muito bem vindos á uma dieta saudável.

É claro que para alcançar os resultados desejados, você deve sempre procurar um profissional especializado, nutricionistas ou nutrólogos, afinal cada organismo trabalha de um jeito. Porém daremos também algumas sugestões de uma dieta para perder peso de forma saudável.

>> Recomendamos para você:

  1. Como obter o corpo que você quer comendo os alimentos que você ama
  2. [Infográfico] Guia para perda de peso



Sugestões de cardápio para sua dieta

Como dissemos anteriormente, a dieta para perder peso varia de acordo com finalidade de cada pessoa, por isso somente um profissional especializado conseguiria ser exato no tipo de alimentação adequada. Porém uma sugestão é o consumo calórico de 2000 kcal distribuídas em 6 refeições diárias.

Café da manhã:

No café da manhã o ideal é que tenha cerca de 400 kcal para repor as energias gastas durante o sono, te manter bem disposto e com mais sensação de saciedade ao longo do dia. Por isso invista em alimentar-se com frutas, pães integrais, cereais e oleaginosas, e para beber opte por sucos naturais, café sem açúcar, leite ou água de coco.

Entre o café da manhã e o almoço:

Se o intervalo entre a hora que acorda for muito distante da hora do almoço, você pode optar por ingerir alimentos com baixo índice glicêmico na metade da sua manhã, que pode ter cerca de 100kcal.

Almoço:

Já no almoço o consumo ideal para uma dieta para perder peso deve ter cerca de 600 kcal, e composto por verduras e legumes, carboidratos e proteínas.

Lanche da tarde:

À tarde o lanche deve conter algum carboidrato, proteína ou oleaginosas, desde que não ultrapasse o consumo diário indicado que é de 300 kcal.

Jantar (ceia):

No jantar  frutas e legumes são indicados, assim como a ingestão de outros os carboidratos, proteínas de digestão simples, gorduras, vitaminas e minerais. Essa refeição deve ter aproximadamente 500 kcal.

E por fim, a ceia deve ser rica em proteína, podendo conter uma fruta ou uma torrada integral, desde que não ultrapasse as 100 kcal indicadas.

Todas as refeições podem ser aliadas a suplementação.

Razões pelas quais sua dieta para perder peso não está funcionando

Dieta para perder peso

Conseguir perder peso não é tarefa simples, muitas vezes o corpo entra em sinal de alerta quando percebe que está emagrecendo e por isso passa economizar suas reservas de energia, assim como faria em caso de enfermidade, impedindo então perder peso.

Isso acontece porque muitas pessoas ao decidirem por uma dieta para perder peso adotam por estratégias erradas que desaceleram o metabolismo.

Uma delas é o uso de dietas restritivas, que sem o auxílio do profissional, cortam todos os alimentos que engordam, como carboidratos e gorduras, e com qualquer deslize alimentar, o corpo vai precisar repor a energia perdida no estado de alerta e acumular ainda mais gordura.

Como sugerimos anteriormente, todos os nutrientes são essenciais para conseguir reduzir seu peso de forma saudável, desde que ingeridos corretamente. E é importante sempre optar por alimentos saudáveis, evitando os industrializados.

Aliar a dieta para perder peso com a prática de exercícios físicos é fundamental para o corpo dar as respostas mais rapidamente, pois vai ajudar a acelerar seu metabolismo e queimar mais gorduras.

A balança não é o parâmetro mais ideal para avaliar a eficiência da dieta para perder peso e dos resultados dos exercícios físicos. Uma avaliação física vai mostrar sempre o índice de gordura corporal e de massa magra obtidos durante o processo, por isso também é tão importante o acompanhamento de um profissional.

O psicológico também interfere nos bons resultados de uma dieta para perder peso, pois você pode estar relacionando seu alimento somente como algo prazeroso e não como fundamental para o bom funcionamento do seu corpo e para conseguir perder peso. Por isso sabotam a dieta com alimentos muito calóricos e obviamente o objetivo será alcançado.

A reeducação alimentar pode ser algo muito difícil para alguns, por isso não se cobre demais e veja a dieta para perder peso como uma amiga, pois o resultado vem a longo prazo e as vezes é doloroso. Não ache que o plano traçado é falho e persista até que comecem aparecer os resultados.

E após a dieta para perder peso cumprir os resultados esperados, ela deve ser suspensa e a alimentação continuar de forma saudável, com o objetivo de manter o peso obtido. Se você mantiver a mesma dieta durante longo período de tempo, ela irá começar ter efeito reverso e perderá tudo o que conquistou.

Por isso seja determinado e persistente, pois uma dieta saudável para perder peso trará muitos benefícios a sua saúde e bem estar.

Confira o vídeo com nosso amigo Leandro Twin, onde ele aborda vários erros que você não pode cometer na sua Dieta para Perder Peso.

Os PRINCIPAIS ERROS GRAVES em Dietas de Perda de Peso \ Cutting – Corrija-os AGORA!

O que você verá nesse vídeo:

  • 1:00min: Calorias negativas de forma excessiva;
  • 1:33min: Usar Termogênicos excessivamente;
  • 3:13min: Treinamento;
  • 6:33min: Suplementação.

E ai gostou das dicas de dieta para perder peso? Comente abaixo, compartilhe de sua experiência..

137 RECEITAS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

E se eu lhe disesse que você pode construir músculos e perder gordura comendo alimentos que você ama todas as semanas?

Em suma, se eu lhe dissesse que uma dieta adequada para maximizar a perda de gordura ou crescimento muscular é muito mais simples e agradável do que você é levado a acreditar?

Imagine você comer alimentos deliciosos, todos os dias... sem precisar se sentir com fome... tendo grandes níveis de energia para os treinos... e observando seu corpo responder exatamente como você deseja, deixando cair gordura ou adicionando músculo cada semana.

E imagine finalmente entender como uma dieta adequada realmente funciona...

Bem, tenho boas notícias.

Este livro digital irá mostrar-lhe o caminho.

Douglas

Eu sou Douglas fundador do GanharMassaMuscular.net e do GMM Suplementos.

Minha missão é ajudar as pessoas a assumir o controle de sua saúde e aptidão, seguindo um estilo de vida saudável e agradável que não só lhes dá o corpo que sempre quis, mas permite-lhes viver uma vida longa, vital, livre de doença.

Todos os artigos do Ganhar Massa Muscular antes de serem publicados são estudados e pesquisados por fontes cientificas e por métodos utilizados por profissionais da área. Tudo isso para ajudar você, praticante amador ou profissional a conquistar os seus objetivos.

Website: http://www.ganharmassamuscular.net

    Comentários no Facebook