7 erros que você deve evitar para ganhar massa muscular rapidamente
Muitos praticantes estão gastando tempo e dinheiro em vão, não que suplementos e treino não funcionem! Já está provado que eles são a base, junto com uma dieta para ganhar massa muscular! Contudo muitos praticantes treinam meses ou até anos e ficam frustrados por não conseguir os resultados esperados.
Eles simplesmente não conseguem ganhar massa muscular, ficam estagnados! Se você está passando por isto, pode estar acontecendo porque a maioria não sabe quais os melhores suplementos para ganhar massa muscular, os suplementos que realmente funcionam e valem a pena gastar dinheiro! e também por cometerem alguns erros muito simples, mas que fazem toda a diferença no resultado final.
Seguir uma dieta balanceada com carboidratos para dar energia durante o treino, e com proteínas para a construção muscular após o treino é a chave para conseguir resultados no ginásio. Se você não tem noção de como seguir uma dieta para hipertrofia veja aqui e baixe a sua ou clique aqui e compre 100 receitas de nutricionista para ganho de massa muscular, ótimo custo x benefício para quem não pode se consultar com um nutricionista.
Um dos erros que você pode estar cometendo:
Erro 1 não comer o suficiente
Uma das regras básicas para se ganhar peso e massa muscular é comer mais calorias do que você queima. Isto pode parecer óbvio, mas muitos praticantes simplesmente não comem o suficiente. Não existe uma regra estrita de quanto você deve comer, porque cada pessoa tem um corpo e metabolismo diferente.
É claro que isto não significa que você vai comer um fast food, mas se você tem dificuldades em ganhar peso e massa muscular, simplesmente coma mais! No começo pode parecer difícil mas seu corpo irá se acostumar a isso, coma pelo menos 6 (seis) vezes ao dia, alimentos com carboidratos bons e quantidades significativas de proteínas.
Erro 2 não calcular e não comer proteínas o suficiente para seu corpo
A proteína é definitivamente a forma mais importante para se construir massa muscular. Se você não consumir a quantidade certa de proteína por dia, você dificilmente terá ganhos e por consequência seu corpo ficará estagnado, sem evolução. Por isso a importância de saber o quanto de proteína se deve consumir por dia. Porém, muitos praticantes acham que, quanto mas proteínas consumir melhor, o recomendado é ingerir 2g de proteína por massa corporal, assim uma pessoa que pesa 75kg, teria que consumir 150g de proteínas diárias! passando muito este valor é um desperdício, pois o corpo pode transformar estas proteínas acumuladas em gorduras corporais.
As melhores fontes de proteínas estão nas carnes magras, ovos, peixes, frangos, shakes de proteína entre outros.
Erro 3 não pré-cozinhar suas refeições com antecedência
Uma das chaves para você conseguir seguir sua dieta é deixando elas prontas. Você provavelmente não vai ter tempo e nem paciência para cozinhar depois de ter feito um treino insano no ginásio, seu corpo neste momento estará pedindo descanso e paz! Praticantes de musculação precisam se alimentar de 3 (três) em 3 (três) horas no mínimo para ter bons resultados e ganhar massa muscular. Não que isso seja uma regra, mas você tem que atingir a quantidade de calorias suficientes para que sua massa muscular cresça.
Erro 4 não treinar pesado
O maior erro de muitos praticantes é achar que ficar pegando a mesma carga por um longo tempo é normal. Tente em cada 3 (três) treinos aumentar os pesos, se você estiver fazendo mas que 10 (dez) repetições é hora de aumentar um pouco a carga e tentar bater pelo menos 6 (seis) a 8 (oito) repetições com o novo peso. Mais cuidado com cargas excessivas, pois podem lhe causar lesões, uma boa forma de aumentar a carga é fazendo séries de aquecimento. Antes de aumentar a carga faça umas 2 (duas) séries com um peso menor, os seus músculos, tendões e ligamentos precisam ser devidamente aquecidos para estar preparados para uma carga maior.
Erro 5 não usar a boa técnica de exercícios
Usar da boa técnica na hora dos movimentos é essencial para se ter resultados. De nada adianta você colocar um peso acima do que você consegue suportar e não conseguir bater pelo menos 6 (seis) repetições com boa técnica. Use o músculo para realizar os movimentos, sinta ele trabalhando, esteja sempre no controle da carga e não utilize outros músculos para auxiliar no movimento.
Erro 6 não realizar exercícios compostos
Exercícios compostos são aqueles que estimulam vários grupos musculares ao mesmo tempo, eles são ideais para quem está querendo ganhar massa muscular, porque eles aumentam de forma natural a produção de testosterona. Um dos exercícios compostos é o bom e conhecido agachamento, outro também velho conhecido e amado pelos marombas, é o supino, ente outros. Resumindo, exercícios compostos não podem fazer falta no seu treino!
Erro 7 não dormir o suficiente
Assim como treino, o seu corpo também precisa de descanso! você já deve ter ouvido ou lido em algum lugar que é no descanso que o corpo “cresce” ganha massa muscular. E isto realmente acontece, no entanto o recomendado é dormir em média pelo menos de 7 (sete) a 8 (oito) horas por dia. Quando se alcança essas horas de descanso, o corpo consegue aumentar os níveis de hormônio do crescimento no corpo, sendo ele o responsável por recuperar e construir a massa muscular.
Porém, quando não se alcança as horas de descanso adequada, além de você não se sentir disposto no dia seguinte, o corpo age ao contrário, ele produz o cortisol, um hormônio do estresse que dificulta o ganho de massa muscular.
Dormir bem significa ganhar massa muscular! se concentre no descanso assim como você se concentra no treino e na nutrição que você terá bons resultados.
Evitando esses erros, fará com que você consiga alcançar o corpo que você sonha mais rápido, este é o nosso propósito ajudar você a conseguir alcançar o corpo dos seus sonhos.
Se você está precisando de um guia que lhe de disciplina e que você só precise seguir um passo a passo para ter resultados, recomendamos a você o método Sardinha online 2.0, clique aqui se você quiser saber mais sobre este programa.
Conclusão:
- você não está comendo o suficiente;
- você não está calculando o quanto de proteína seu corpo precisa para criar massa muscular;
- deixe suas pré refeições prontas;
- treine pesado, tente sempre aumentar a carga;
- use a técnica correta nos exercícios, não adianta aumentar a carga e fazer o movimento todo errado;
- faça exercícios compostos, eles trabalham todos os grupos musculares;
- durma o suficiente para seu corpo se recuperar.
Se você gostou do artigo, se ele lhe ajudou em algum momento, se registre em nosso site e fique atualizado por e-mail, basta cadastrar seu e-mail no campo abaixo.
[do action=”formulario-de-captura”/]
Forte abraço,
até logo.
2 Comentários