Whey com água ou leite?
Você sabia? Em média, uma pessoa que pratica atividades físicas, precisa incluir em sua dieta cerca de 1,5 a 2 vezes o seu peso total em proteínas.
Ex: uma pessoa que pesa 70 Kg precisa consumir 140 gramas de proteína PURA, ou seja, o equivalente a 500 gramas de peito de frango no dia.
O que tem em um Scoop de Whey Protein ?
É o mesmo que:
- 58g de Patinho ou;
- 58g de Tilápia ou;
- 70g de Peito de Frango ou;
- 116g de Carne Suína ou;
- 3 ovos.
Whey com água ou leite? Qual a melhor forma de extrair o melhor do suplemento?
Uma das grandes dúvidas para quem toma suplementos atualmente é como extrair sempre o melhor que ele pode te oferecer, desta forma, surgem questionamentos como:
- “Qual o melhor tipo de suplemento?”;
- “Consumo ele antes ou depois do treino?”.
- E é claro “faço o shake de Whey com água ou leite?”
Estas dúvidas são naturais para quem está começando a incluir suplementos em seu cotidiano e hoje vamos focar neste último: faz diferença tomar Whey com água ou com leite?
A resposta é sim e abaixo vamos te explicar os motivos! Então continue lendo este artigo para saber se você deve tomar Whey com água ou leite..
O que é e como funciona o Whey?
Primeiramente, precisamos entender do que é formado o Whey e como ele funciona em nosso corpo.
Ele é uma proteína do leite junto com a caseína, só que enquanto o Whey tem uma rápida absorção pelo corpo, a caseína é caracterizada por um processo mais lento.
O Whey contém os 9 aminoácidos essenciais que, pela rápida absorção mencionada acima, são disponibilizados em uma velocidade maior para as fibras musculares, o que é essencial para o processo de regeneração e crescimento das fibras musculares.
Além disso possui um baixo teor de lactose, prejudicando muito menos quem tem problemas de intolerância. Ah e você sabia que temos os melhores Wheys Protein do mercado? Clique aqui e veja por si só.
Quais são os ganhos tomando com leite?
O leite já era utilizado anteriormente como uma das melhores fontes de proteína para os atletas, pois nem todos os atletas tinham recursos para investir em opções mais caras de suplementação, o que tornava o leite uma opção de melhor custo-benefício.
O Whey trouxe uma evolução muito bem-vinda no ramo, pois trazia uma concentração muito maior de proteínas por grama e um baixo teor de gorduras e carboidratos, aliada com uma rápida absorção pelo organismo.
Mesmo assim, o leite ainda é uma boa opção para atletas e pode ser um forte aliado na sua nutrição, veja abaixo os maiores benefícios de um shake de Whey com leite:
- Sabor e cremosidade;
- Mais calorias (230 com leite integral e 180 com leite desnatado), ideal para quem busca crescimento de massa;
- Melhor aproveitamento dos nutrientes, pois a presença da glicose no leite ajuda os aminoácidos a serem absorvidos pelas células;
- Mais proteína no seu Shake, um copo de leite adiciona aproximadamente 8g de proteína, praticamente 30% do teor proteico de um scoop de Whey, aumentando de 23g para 31g de proteínas;
- Te deixa mais tempo com sensação de saciado devido a gordura, além de que o cálcio ajuda na queima de ácidos graxos, contribuindo assim com a perda de peso;
- Auxílio contra o catabolismo, pois enquanto o Whey tem absorção rápida, a caseína do leite tem absorção mais lenta, evitando que o corpo fique sem aminoácidos circulando e acabe tendo que recorrer as próprias reservas para suprir essa necessidade;
- Melhor tomar a noite para evitar que o corpo fique sem nutrientes durante o sono e também no começo do dia, aproveitando o processo mais lento de digestão da caseína para garantir que você tenha aminoácidos disponíveis por um período maior de tempo.
Quais são os ganhos tomando com água?
O corpo de uma pessoa adulta já necessita normalmente de 2 litros de água todos os dias para que ela se mantenha saudável, mas para quem está em processo de treino e suplementação essa quantidade acaba aumentando consideravelmente para 3 ou até 4 litros por dia.
Só isso já mostra a importância da água em nosso organismo, mas fazer seu Shake de Whey com água também traz outros benefícios, confira quais são:
- Absorção mais rápida de nutrientes, enquanto o leite devido a gordura e a caseína atrasam um pouco este processo;
- Bom para quem possui intolerância a lactose, diminuindo muito a possibilidade de ter problemas gastrointestinais;
- Menos calórico e mais saudável, ideal para quem busca o emagrecimento;
- Melhor tomar no pós-treino para a absorção mais rápida dos nutrientes que seu corpo precisa.
Afinal, existe uma opção melhor que a outra?
A pergunta mais importante que você precisar se fazer na verdade é “qual meu objetivo com essa suplementação? ” Quando tiver esta resposta, ficará muito mais fácil definir qual é a melhor escolha.
Caso você esteja em um processo para ganho de massa muscular, onde precisa de mais proteína e carboidratos para acelerar esse desenvolvimento, o leite é melhor.
Agora se o essencial é o emagrecimento, evitar as calorias e gorduras ou se você possui intolerância a lactose, a água acaba sendo a melhor opção.
De qualquer forma, a qualidade do Whey é que vai fazer toda a diferença para o seu objetivo final, pois mesmo utilizando água ou leite, se for um suplemento de baixa qualidade, seja para ganhar massa muscular ou para emagrecimento, todo processo será comprometido.
Entretanto, em nossa loja temos as melhores marcas e os suplementos Whey mais vendidos, garantindo que você alcance suas metas o mais rápido possível e mantendo seu corpo saudável. Confira neste link nossa seção focada em Whey.
TOP 5 WHEY MAIS VENDIDOS
Agora que você já sabe se deve tomar Whey Protein com Água ou Leite, você precisa saber quais são os melhores Wheys do mercado para você tomar um que tenha alta qualidade! Por isso separei os Top 5 Wheys mais vendidos em nossa loja! Veja abaixo a lista que preparamos para você, ah e por último mais não menos importante, se for a sua primeira compra em nossa loja você tem 20% de desconto em qualquer produto.
Isso mesmo, 10% do CUPOM: PRIMEIRACOMPRA e mais 10% caso pague á vista.. Aproveite essa oportunidade! E segue a lista abaixo:
1º – 100% Whey Protein Gold Standard (909g):
Produto feito com 90% de proteína, tem a maior quantidade de proteína por porção, também é praticamente isento de gordura e lactose.
2º – Whey 100% Pure Refil (907g) :
Ideal para ganho de massa, possui uma alta quantidade de BCAA que evita o catabolismo (atrofia muscular), um produto de ótimo custo benefício
3º – Best Whey (907g):
Possui proteína hidrolisada que proporciona maior pureza e absorção, acelera o metabolismo com 18 sabores disponíveis
4º – Whey Grego (900g):
Produzido com a cremosidade, textura e sabores únicos que só o iogurte Grego pode proporcionar, pode ser utilizado como lanche ou ceia
5º – Fórmula Exclusiva Max Titanium:
É ótimo na recuperação muscular pós-treino e contém as 3 proteínas do leite: concentrada, hidrolisada e isolada